sábado, 16 de junho de 2007

Dica do blog: Fórum de Jornalismo Esportivo


ABI sedia fórum de jornalismo esportivo
Programado para os dias 20 e 21 de junho o “Fórum de Debates Noticiário Esportivo — Harmonizando o meio-de-campo entre imprensa, esporte e patrocínio”. O evento é uma promoção da ABI, com o Jornal dos Sports e a J. Cocco Sport Marketing, e será realizado no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do edifício-sede da Casa do Jornalista, no horário das 9h às 12h30. Dividido em três painéis diários, o fórum conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Com o objetivo de discutir as relações que envolvem o noticiário esportivo no País, o fórum visa a debater questões sobre o relacionamento ético e comercial entre os jornalistas, os departamentos comerciais dos veículos de comunicação, o segmento esportivo representado por confederações, federações, clubes e atletas, e os patrocinadores e profissionais do marketing esportivo.

As vagas são limitadas e as inscrições — que custam R$ 95,00 — podem ser feitas no site www.jsports.com.br. Jornalistas e estudantes têm 50% de desconto.

Presenças confirmadas
Entre os palestrantes que já confirmaram presença, estão o locutor esportivo Luciano do Valle e o Coordenador de Patrocínios da Petrobras, Cláudio Thompson. Cláudio é o palestrante do painel 5, que acontece no dia 21, às 10h20. Ele falará sobre as estratégias da Petrobras para dar continuidade e manter o planejamento do patrocínio esportivo, explicando o funcionamento do Programa Petrobras de Esportes e mostrando quais são os objetivos, táticas e resultados a curto, médio e longo prazos. Com a larga experiência de 45 anos de carreira, Luciano do Valle palestra no painel 6, também no dia 21, às 11h40. Na pauta de sua apresentação figuram temas como a importância dos eventos internacionais e a conseqüente geração de negócios para os governos, a comunidade, as empresas e o jornalismo. Ele falará também sobre sua trajetória profissional e os programas esportivos que criou.

Mais informações: http://www.abi.org.br/primeirapagina.asp?id=2042

Nenhum comentário: