segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos da FACHA produzem blog sobre Turmas de Rua

A coluna "Gente Boa", de Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo de hoje, publicou nota sobre a Turma da Miguel Lemos, que fez história em Copacabana nos anos 50 e 60. "Turma de Rua" foi o tema de um blog que criei com uma de minhas turmas na faculdade no semestre que está terminando. A ideia era resgatar a história de turmas como a da Miguel Lemos, da Santa Clara, do Bob´s da Tijuca, do Imperator, no Méier e outras turmas que marcaram época na história popular do Rio. Pena que nem todo mundo conseguiu entender a ideia. Mesmo assim ainda vale a pena dar uma espiadinha. Clique aqui.

A nota publicada hoje no Globo

Um dos posts do blog justamente sobre a Turma da Miguel Lemos

A "capa" do blog Patota Carioca

4 comentários:

Sempre Viva! disse...

Foi ótimo descobrir essas turminhas dos bairros!!!! História carioca pura!!!!

Anônimo disse...

Muito bom! Sinto-me orgulhoso de fazer parte deste trabalho que me revelou tantas histórias interessantes sobre as turmas do Rio de Janeiro!

Isabela Guedes disse...

PC, não estou conseguindo postar lá no post do Patota Carioca(está com problemas)... Infelizmente ou felizmente, porei aqui. OK?

Um beijo e parabéns,
Isabela Guedes
__________________________

"Caro PC e estudantes coleguinhas da querida Facha. Prazer, me chamo Isabela Guedes e fiquei muito feliz por criarem um tema bem peculiar: as patotas, as turmas.
Nascida e criada em Copacabana, com 30 anos de vida e pouca vivência de praia, imagino só ao fechar os olhos, o burburinho e o frisson que esta tchurma dava uma bela bossa nas manhãs, tardes e noites, seja em matinês de cinemas ou em clubes. Infelizmente, na minha época, esta liberdade não existe.
Uma das coisas que unem as pessoas chama-se escola. E aqui em Copa, uma escola que tem que ser abordada é o Mallet Soares, reduto de grandes artistas. Estudei com orgulho e carinho por lá entre 2000 e 2001 e seria bastante pontual fazer uma entrevista por lá, na velha e querida RUA XAVIER DA SILVEIRA.

Caso queiram entrar contato comigo,
por gentileza:
mariaisabelaguedes@gmail.com

E caso queiram conhecer o meu trabalho na web, por gentileza:
http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

E o blog tem twitter:
@blogdoradiocarj

Um abraço,
Isabela Guedes"

PC Guimarães disse...

Vou repassar sua mensagem, Isabela. Valeu, "Sempre Viva", valeu Fernando.