quinta-feira, 2 de agosto de 2012

JB garante que Record comprou o grupo O Dia

Deu no Comunique-se.


Fim das negociações: Record compra jornal O Dia, diz JB

Após um mês de especulações sobre a compra do jornal O Dia, a TV Record, segundo o Jornal do Brasil, concluiu a aquisição do diário. Segundo o JB, a Record também incorpora os diários Marca, Meia Hora e Brasil Econômico, todos da Empresa Jornalística Econômico S/A (Ejesa), pentencente ao grupo português Ongoing.

O portal IG, outro braço da Ejesa, pode ter ficado fora do acordo devido ao desinteresse da Record, que já comanda o R7. Estima-se que o Ongoing tenha embolsado eprto de US$ 75 milhões pelas vendas.

Segundo a coluna de Anna Ramalho no JB, o anúncio oficial será feito na próxima semana e a direção de O Dia já foi avisada sobre a troca de comando. Com jornais em capitais como Vitória, Belo Horizonte e Porto Alegre, a Record já havia manifestado interesse de operar no mercado fluminense.

Na tarde desta terça-feira, 1°, a presidente do conselho de administração da Ejesa, Maria Alexandra Mascarenhas, negou a venda e afirmou que a empresa não está interessada em negociar os jornais. “Não há fundamentação, razão, e nenhum caminho traçado nesse sentido”, disse em nota publicada no site de O Dia. 
ejesa
Marcas da Ejesa foram compradas pela TV Record (Imagem: Reprodução)

Nenhum comentário: