sexta-feira, 9 de agosto de 2013

É nisso que dá chamar amadores para fazer trabalho de profissionais


Odeio micreiros! Essa gente que sabe mexer em programas de computador, mas não tem história e se diz "webdesigner". Ou então essa gente que monta uma loja, uma pizzaria, um escritório ou algo do ramo e economiza na produção do material visual de divulgação e promoção. Muitas vezes lidam direto com a gráfica que se mete a fazer coisas que deveriam ser feitas por um designer profissional. O barato sai caro.

Pois bem. Ontem, cansado de pedir pizza da Domino´s e da Parmê, decidi variar e olhar um desses muitos folhetos que botam na minha caixinha de correspondência do prédio onde moro. PQP! Repararam nas imagens acima, né? A foto é a mesma, embora as pizzarias sejam diferentes. Ou contrataram a mesma agência e os "artistas" usaram a mesma imagem ou é coisa de gráfica picareta que se mete a fazer "arte". E faz mesmo. Chupa fotos de catálogos ou da internet sem pagar e dar crédito a quem fez o trabalho.

Amadorismo não! Contrate um profissional. 

Um comentário:

Pedro Barboza disse...

Basta colocar a palavra PIZZA no google que você vai ver essa mesma imagem várias vezes. Essas pessoas não se dão conta de que estão vinculando a "foto", "imagem" feita por alguém para fins comerciais. Acham que não há problema algum...até serem surpreendidos. Tanto banco de imagem free. Sempre aconselho meus clientes a comprarem fotos, o que é o mais correto.