quarta-feira, 20 de maio de 2009

Prefeito Eduardo Paes persegue trabalhadores informais

O mundo globalizado, símbolo de "mauricinhos deslumbrados" como esse prefeito do Rio Eduardo Paes, tem causado desemprego, miséria e fome. A Elite, que ajudou a eleger Eduardo Paes, com o incrível apoio de Lula e do Partido que se denomina como dos "Trabalhadores" (sic), rouba e se tranca em carros blindados, agredindo a classe pobre com seus luxos e mordomias. Os governantes não criam oportunidades de empregos.

Mas políticos e governantes só pensam em perseguir e punir a classe média e os pobres.

A cidade do Rio de Janeiro está toda esburacada (principalmente na zona norte) e vive com problemas de iluminação. Nas proximidades das ruas Maxwell e Uruguai, pivetes vivem assaltando crianças e senhoras.

Mas, agora há pouco (por volta de 17h), seis ou sete servidores municipais, numa kombi estacionada ILEGALMENTE na calçada, tomaram os equipamentos de trabalho do rapaz que, há anos, vende churrasquinho na esquina em frente ao posto Petrobras e uma agência de automóveis desativada.

Claro que eu reclamei da covardia. Mas eles são treinados para tirar o corpo fora. Dizem que:

Segurança é problema da Polícia Militar (que também não comparece).

Iluminação pública é problema da Rioluz (que, pelo jeito, não trabalha). E assim por diante.

E um dos servidores públicos, pago com o meu, o seu, o nosso dinheiro, ainda fez carinha de deboche.

Pensem nisso tudo quando Eduardo Paes pedir votos para se reeleger.

4 comentários:

sanches disse...

Estamos falando do choque de desordem ,e vergonhoso o que a turma de playboys da Barra da tijuca vem fazendo com nossa cidade . Combater quem nao tem nada , camelo , que luta pra sobreviver e ridiculo . Vivemos em um país sem emprego , com a renda concentrada e o povo pocura se virar para sobreviver, e agora alem disso, o Eduardo Paes com sua secretaria da ordem publica priva o carioca do que ele mais gosta que e ir ao maracana , e dever da prefeitura se quer coibir o estacionamento ,que crie locais para as pessoas estacionarem ,eu moro em niteroi e tenho o direito de ir e vir de automovel, o nosso ilustre prefeito nao satisfeito com a industria de multas agora incrementou a industria de reboques ,diarias e multas . Para se retirar um veiculo ,o cidadao peregrina por 3 locais diferentes , anda pra la e pra ca feito uma barata tonta ,gastando dinheiro , tempo , paciencia .Galera o poder emana do povo acordemos !

PC Guimarães disse...

Seja bem-vindo, Sanches. Obrigado pela visita e comentário crítico. Volte sempre.

PC Guimarães disse...

Seja bem-vindo, Sanches. Obrigado pela visita e comentário crítico. Volte sempre.

Anônimo disse...

TRABALHO DIREITO DO CIDADÃO DEVER DO ESTADO .

Sr prefeito nunca trabalhou pra sustentar famila e nunca matou um leão por dia pra sobreviver , tomar mercadoria de trabalhador e covardia e ainda alimenta a violencia em nossa cidade , Sua industria da multa e ordinaria e arranca do povo os centavos que sobram anualmente dos 12 salarios minimos , bicho e um fdp , e esta cacabando com o rio de janeiro , FORA EDUSRDO PAES !!!!!!!!