sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Votação da PEC do DIPLOMA DE JORNALISMO. E você? Já mandou e-mail para o seu deputado?

Evito falar de política aqui no Blog. Não morro de amores por essa gente. Mas estou junto com a categoria nessa luta. Já mandei e-mail para o Chico Alencar, em quem costumo votar. Se você quiser fazer o mesmo clique no site da FENAJ. Acesse o link "Acompanhe aqui o placar do diploma".

O texto que recebi.

Mobilização urgente pela PEC do diploma de Jornalismo

Depois de dois adiamentos, deve acontecer na próxima quarta, dia 4, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, a votação da PEC que resgata a exigência do diploma para o exercício do Jornalismo. É a PEC de autoria do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), e que tem como relator, na Comissão, o deputado Maurício Rands (PT-PE).

Precisamos convencer todos os deputados que fazem parte da CCJC a aprovarem a PEC. Precisamos garantir esta primeira vitória na batalha pela volta do diploma. Os nossos adversários nesta luta, especialmente os empresários, estão promovendo forte pressão contra o Congresso. Vamos mostrar que nosso poder de mobilização e pressão é maior, porque nossa causa é justa e temos o apoio da sociedade.

- Enviem mensagens aos deputados da CCJC ( a lista dos 122 parlamentares da Comissão, com seus respectivos e-mails, está em anexo e abaixo).

- Promovam atos em apoio à PEC e contra o STF, reivindicando que o Congresso conserte o erro cometido pelo Supremo.

É importante a realização de atividades em todo o Brasil na terça ou quarta próximas, porque também no dia 4 os deputados Paulo Pimenta (PT-RS), Maurício Rands (PT-PE) e Rebecca Garcia (PP-AM) vão se reunir com presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para discutir uma alternativa à decisão do STF que aboliu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

Igualmente na terça e quarta, enquanto os atos estiverem acontecendo em todo o país, representantes da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas estarão em Brasília, para pressão direta no Congresso.

Solicitamos que assim que organizarem as atividades encaminhem as informações para divulgação na página da FENAJ. Enviem para fenaj@fenaj.org.br; boletim@fenaj.org.br Também comuniquem o envio de mensagens e artigos.


Vamos intensificar a mobilização para garantir a aprovação da PEC do diploma na próxima quarta, dia 4

Será nossa primeira grande vitória na mobilização para resgatar um dos pilares da regulamentação profissional do jornalista. Será nossa primeira grande vitória no enfrentamento da ameaça de desregulamentação, imposta pelo STF não apenas à profissão do jornalista, mas às demais profissões e à própria sociedade na sua luta pelo controle público e democratização da comunicação.
Mais informações em www.fenaj.org.br



Nenhum comentário: