segunda-feira, 2 de novembro de 2009

UFRJ promove Seminário Internacional de Comunicação

Meu camarada Gustavo Barreto, do consciencia.net, está divulgando.

O Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EcoPós), a Faculdade de Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS.UERJ) e o Programa de Ensino Tutorial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PETEco) em parceria com o CEAQ – Centro de Estudos do Atual e do Quotidiano apresentam o Seminário Internacional da Comunicação do Rio de Janeiro – Comunicação Cotidiana: do Trivial ao Virtual.

O Seminário pretende debater as repercussões, tanto em nível filosófico quanto sociocultural, das mudanças que as tecnologias de comunicação provocam na cultura e na sociedade contemporâneas. Transformações estas que estão entrelaçadas com os imaginários em circulação.

O CEAQ (Centro para o Estudo das correntes e diários) foi fundado em 1982 por Georges Balandier e Michel Maffesoli, professores da Sorbonne. Este laboratório de pesquisa tem o foco voltado principalmente para as novas modalidades de sociabilidade e de imaginação em suas diversas formas.

A abertura do evento contará com as presenças do Professor da Sourbone e fundador do CEAQ, Michel Maffesoli, e do Professor da Escola de Comunicação da UFRJ, Muniz Sodré, no auditório da Biblioteca Nacional, na sexta-feira, dia 6 de Novembro.

O segundo dia do Seminário, a ser realizado na segunda-feira, dia 9 de Novembro no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ, no Campus da Praia Vermelha, contará com três mesas integradas por imporantes nomes do campo acadêmico da comunicação do Rio de Janeiro e por outros estudiosos do CEAQ.

Todos os detalhes em www.petecoufrj.com/seminariodacomunicacao

Nenhum comentário: