terça-feira, 10 de agosto de 2010

Congresso Brasileiro de Jornais vai debater democracia e jornalismo na era digital. Ah se eu tivesse dinheiro para me inscrever!

Sei que é coisa para patrões e não para um simples plebeu. Mas achei o tema interessante. Se você tem dinheiro e tempo, recomendo dar uma olhadinha no site. Clique aqui.
Um resumo:

Bem-vindo ao site de inscrições para o 8º Congresso Brasileiro de Jornais! Este ano o CBJ será no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de agosto. A ANJ escolheu "Jornalismo e Democracia na Era Digital" como tema geral do evento.
A internet e as mídias digitais representam uma grande oportunidade para a indústria jornalística, mas também colocam em discussão o futuro do jornalismo de qualidade, fundamental nas democracias. O bom jornalismo, que difunde as informações de credibilidade e as opiniões que os cidadãos necessitam para fazer suas escolhas, resulta de investimentos e deve ser adequadamente remunerado. Como continuar a fazer esse jornalismo que tanto contribui para a democracia num ambiente de crescente circulação gratuita de informações?
Grandes nomes da indústria jornalística mundial estarão no CBJ para debater essas e outras questões. Robert Thomson, Editor do The Wall Street Journal, jornal-referência na venda de conteúdo pago pela internet, abrirá o evento. Temas como dispositivos móveis de leitura, direitos autorais na internet, publicidade no jornal do futuro e as mais modernas tecnologias do setor deverão atrair cerca de 700 profissionais do mercado. Junte-se a eles! O evento deverá ser encerrado pelos três principais candidatos a presidente da República: Dilma Roussef, José Serra e Marina Silva.

Um comentário:

Anônimo disse...

good site!