sábado, 8 de agosto de 2009

Jornalistas assaltados durante o trabalho. Só faltava essa!


Jornalistas são assaltados durante cobertura de protesto em Alagoas

Rafael Menezes, de São Paulo

Dois jornalistas do jornal Gazeta de Alagoas foram assaltados quando faziam a cobertura de um protesto de estudantes da escola Noel Nutels, em Maceió (AL), nesta quinta-feira (06/08).

O jornalista Lelo Macena e o repórter fotográfico Gilberto Farias foram surpreendidos pela ação de dois homens, um deles armados, no meio de cerca de 70 pessoas que protestavam contra a falta de professores na escola.

“O que me surpreendeu foi a ousadia dos assaltantes, que nos abordou na frente de todo mundo. Estava dando suporte ao Gilberto. Foi quando dois jovens se aproximaram e pediram para o Gilberto entregar a câmera. O fotógrafo resistiu e não queria entregar a máquina, mas um dos elementos puxou a arma, deu três passos em nossa direção, e apontou pra gente. Pensei que ele fosse atirar, aí gritei: ‘Gilberto entrega a câmera’", contou Macena.

De acordo com Macena, os bandidos estavam aparentemente drogados e por pouco o assaltante não atirou. O fato causou um grande tumulto e correria entre os manifestantes.

“Sempre fazemos matérias sobre violência, mas hoje viramos notícia”, concluiu Macena.


Deu no Comunique-se.


Curioso que a coluna "Por dentro do Globo" de hoje publica matéria sobre jornalistas trabalhando tranquilos no Morro Dona Marta, no Rio.

Nenhum comentário: