quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ai que saudades dos cinemas de rua!

O Globo Tijuca de hoje publica materinha sobre os cinemas da Tijuca. Tema de livro que está sendo lançado. Não sou tão velho assim, mas frequentei muitos. Inclusive os dois da foto. Para ler é só passar a mãozinha.

7 comentários:

Isabela Guedes disse...

Oh Pc,
eu não preciso embarcar no metrô da saudade e ir para a Tijuca, não.
Aqui em Copa, tinha 7 cinemas. Agora "só" resta o Roxy e estão prometendo "mundos e fundos" para a reabertura do Cine Jóia, que fica numa galeriazinha, na Avenida Nossa Senhora de Copa.

Como nasci em 02 de novembro de1981, não peguei o Metro(C&A).Mas já vi Lua de Cristal, Pinocchio(matinê, quando eu tinha 6 para 7 anos, teve uma promoção que ganhava algo do filme. E eu ganhei coisa do Pinocchio) no Art Palácio-Copa; Forest Gump, As Aventuras de Sérgio Mallandro e Familia Adams 2 no Cine Condor; Tartarugas Ninja, Mr. Bean e outros no Cine Copacabana(hoje Body Tech!)

QUERO A VOLTA DOS CINEMAS DE RUA... O único porém que eu vejo, PC, são os pivetes.

Detesto cines de shopping...

Isabela Guedes disse...

Me lembrei de um filme que vi nos anos 2000, no início de 2001, no cine Art Palácio, com um ex namorado: Requebra, com a Xuxa...

Bjos,
Isabela.

Beatriz Fontes disse...

Eu fui ao lançamento e comprei o livro.

PC Guimarães disse...

É bom, Beatriz? Tem muitas fotos?

PC Guimarães disse...

Concordo com vc, Isabela. Pivetes e guardadores.

Claudio Tostes disse...

Eu morava na Major Ávila, esta rua em foco nas fotos. Foram nessas salas que vi minhas primeiras películas, ouvi meus primeiros e próprios estalinhos e chupei muito frumelo, doce de caramelo e bombons de licor... O Vem-Cá, chamado Rosinha, era conhecido dos meus irmãos mais velhos, que cansaram de falsificar cadernetas para assistir filmes cenurados para suas idades. Tempos doces que nem parecem tão distantes. E o Olinda!!!

PC Guimarães disse...

O que sinto mais saudade, guloso que sou, é da pizzaria Prato do Dia. Nunca comi uma pizza igual. Nem na Itália, nem na Guanabara, nem na Bráz, nem na rascal, nem em São Paulo. A pizza do palheta também era boa, embora gordurosa.