quarta-feira, 12 de maio de 2010

É assim que se faz Jornalismo Esportivo - PVC x Felipe Melo




(No primeiro vídeo Felipe Melo bate com o telefone na "cara" do PVC. No segundo, mais tranquilo, pede desculpas no final).

Jogador da seleção discute com PVC em programa ao vivo

O volante da Seleção Brasileira Felipe Melo se irritou com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, que questionou o rendimento do jogador na Juventus durante o Campeonato Italiano. A discussão aconteceu após a divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo, nesta terça-feira (11/05).

Após afirmar que Melo havia feito uma má temporada na Itália, e questionar por que os torcedores deveriam acreditar no rendimento do jogador na Seleção, PVC foi contestado pelo volante.

"Para fazer uma análise do jogador, você tem que pegar os números. Não pode falar uma coisa dessa aí, isso é ridículo", afirmou Melo, que depois questionou: "Você é jornalista?".

PVC rebateu: "Você é jogador? Eu sou jornalista. Eu sou jornalista. Transmitimos todos os jogos da Juventus na temporada. Foi a pior campanha em 40 anos e muita gente criticou você durante a temporada, muita gente...”, antes de terminar o comentário, o volante já havia desligado o telefone.

O jornalista acredita que o Melo ficou surpreso com a pergunta. “Ele ficou nervoso. O jogador está acostumado a pergunta de assessoria de imprensa. Acostumado a levantar a bola. Perdi a cabeça e perguntei se ele era jogador. Ele esperava ‘babação de ovo’”, disse PVC.

Após a discussão, Melo voltou a falar com a emissora e pediu desculpas ao público, afirmando que o episódio não se repetiria.
(Texto Comunique-se).

É hilário o Felipe Melo falar em números para o PVC que é craque justamente em números. O problema é que jogadores de futebol não sabem ser questionados. Só querem ouvir perguntas boas. E é isso que muitos repórteres fazem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeita análise!