sábado, 16 de outubro de 2010

Bastidores do Jornalismo: Renato Maurício Prado e o lançamento de anões

Que história hilária do Renato Maurício Prado, publicada no seu blog, na bela homenagem que fez ao jornalista João Areosa. Lembro do PC Martins. Chamávamos ele de Jackie Stewart.

" (...) Outro momento inesquecível ocorreu no dia em que chegou à redação um telex (será que os mais jovens têm ao menos idéia do que seja isto?!?), enfim, a notícia de que em alguma recondita parte do planeta (senão me engano numa boate no interior da Suécia), estava sendo realizado o campeonato mundial de ... LANÇAMENTO DE ANÕES!!!
Não, não era cascata. Tinha telefoto (outra preciosidade de priscas eras) e tudo. Acabamos produzindo uma reportagem curiosa sobre o tema e, após o fechamento da edição, eis que o Areosa começa a afastar as mesas da editoria, convoca os repórteres Danilo Miralles e Paulo César Martins (os dois mais baixinhos da equipe) e avisa:

- Vou bater o recorde brasileiro desta nova modalidade!

Ato contínuo, saca o capacete do PC (que era motociclista), enfia-o na cabeça do Danilo, ergue-o, como se fosse uma pluma, e o lança a aproximadamente três metros de distância!!!

Atônitos, assistimos a tudo sem respirar. Mas como o desfecho foi feliz - Miralles era ágil e caiu em pé! - acabamos todos às gargalhadas, rumo ao bar do Felipe (embaixo do jornal), onde a "marca" do João foi comemorada na base de muito chope e uísque. (...)"

Nenhum comentário: