Modelo de assessoria de imprensa desenvolvido por jornalistas é tema de livro Redação Portal IMPRENSA* “O livro oferece ao mercado um panorama do setor. É um completo manual de como se deve fazer assessoria de imprensa com seriedade e eficiência. Trata-se de um trabalho que vai muito além dos padrões desse tipo de publicação, a começar pela qualidade do texto e pela fundamentação das informações”. A opinião é de Audálio Dantas, um dos mais respeitados jornalistas brasileiros, que escreveu o prefácio de “O signo da verdade”. Ricardo Viveiros fundou a empresa em 1987 e é seu diretor-superintendente. Marco Antônio Eid é o diretor de Operações, há 12 anos.
Os dois jornalistas apresentam no livro os modelos, estratégias e a experiência de duas décadas da agência, considerada uma das mais bem-sucedidas do Brasil. Demonstram, de modo didático e detalhado, todas as informações necessárias para quem trabalha, quer trabalhar ou abrir uma assessoria de imprensa ou que precise interagir ou contratar uma empresa do setor: jornalistas, relações públicas, profissionais de marketing, estudantes e professores dessas áreas e de comunicação em geral, bem como administradores de empresas, empresários e executivos de distintos segmentos, considerando que todas as organizações precisam estabelecer relações profissionais com a mídia jornalística, numa civilização na qual as informações e a imagem institucional incluem-se entre os mais valiosos patrimônios de uma empresa.
Aliando teoria e prática, os autores explicam o funcionamento de uma assessoria de comunicação, apresentam cases ilustrativos de grande sucesso e demonstram como pode ser construída uma sólida relação entre organizações de todos os setores e a mídia jornalística. Ao final, contextualizando tal trabalho, “O signo da verdade” conta a história da imprensa brasileira, resgatando todo o seu desenvolvimento ao longo de 200 anos, a serem comemorados em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário