domingo, 3 de junho de 2007

Qual é a da Folha de S. Paulo?



Na edição de sábado, a Folha de S. Paulo divulgou em manchete na capa a foto de "funcionárias" da RCTV protestando contra Hugo Chávez. São 3 moças bonitas, bem vestidas, bem comportadas. Hoje, a mesma Folha publica uma foto de manifestantes a favor de Chávez. A intenção do jornal é clara. Isso é o que se chama de uma edição tendenciosa!

5 comentários:

João Pequeno disse...

Sem dúvida!

Deve ter sido também a malvada Folha que plantou também as popozudas no trio elétrico chavista hehehe

Post bastante coerente. Coerente com quem apóia a tentativa do bufão de calar quem ouse fazer oposição - e que ama golpes de estado, desde que sejam feitos por ele próprio.

O que é mais gozado é, quando não mostram as manifestações pró-Chávez, são golpistas. Quando mostram... também.

Eis a lógica 'bolivarista'..

PC Guimarães disse...

Respeito a sua opinião, João Pequeno. Eu gostaria muito de voltar a visitar a Venezuela para saber o que realmente está acontecendo. Conversei outro dia com um amigo de infância, que morou 22 anos na Venezuela, e meteu pau no Chávez; ontem, conversei com o cônsul da Venezuela no Rio e ele me disse que o governo Chávez é democrático. Ele tem uma visão totalmente diferente do meu amigo. Fiz o meu papel de jornalista; ouvi os dois lados para me informar. Mas não esqueça que a Folha é um jornal da elite, como quase todos os grandes jornais. Eu gostaria de ver para crer. Sem preconceitos.
Sugiro a você dar uma olhada no debate sobre "Chávez: ditador ou libertador?", publicado no Jornal de Debates (www.jornaldedebates.com.br).
grande abraço e obrigado pela presença

PC Guimarães disse...

E só mais uma observação, meu nobre João Pequeno: não sou bolivarista nem chavista; sou botafoguense.
outro abraço
seja bem-vindo.

Rafael Queres disse...

Acho que não vale a pena levar em conta o brado da mídia pela satanização do Chávez. Da mesma forma, é no mínimo incoerente apontarmos uma tevê, que se diz opositora do governo venezuelano, como um dos pilares da democracia. Democracia é muito mais que liberdade de expressão. Democracia é liberdade de pensamento. Com a internet, principalmente, ter voz não é problema. E se pararmos para pensar, um veículo de comunicação é apenas a representação da democracia, assim como os nossos representantes políticos, em todo e qualquer governo. A democracia participativa, ao contrário, vai além de toda e qualquer bandeira que tentam nos fazer carregar, impressa com a reprodução de palavras de ordem as mais cansadas e mesquinhas.

...

As morenas, não há dúvida, são muito mais interessantes. Para aderir a galera, é um convite infinitamente mais eficaz. E o Chávez, que é um gozador de marca maior, deve ter adorado a festança.

PC Guimarães disse...

Bela análise, Rafael. E, como está mais adiante, no próprio blog, sugiro a leitura do livro "Hugo Chávez, sem uniforme". Uma visão sem vícios e sem paixão por um lado ou outro. Diferente como faz hoje a finada Veja e gente como Reynaldo Azevedo e Diogo Mainardi, dois fanáticos de Direita, maniuladores, tendenciosos e levianos. Os dois, como diria o Aarão Reis, cheiram a naftalina.