quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jornal dos Sports acabou de vez. Agora é Jsports.com.br

Jornal dos Sports faz reforma gráfica e muda nome para Jsports.com.br

Anderson Scardoelli, de São Paulo

Lançado em 1931, o primeiro diário esportivo do País circulou com o nome Jornal dos Sports pela última vez neste sábado (10/04). Desde então, o tradicional caderno cor de rosa estampa o nome Jsports.com.br.

“Com as modificações que fizemos, o principal é que agora o site tem um jornal, não é o jornal que tem um site. Pegamos o conteúdo de nosso veículo na web e o inserimos no jornal impresso”, diz o dono do diário, Arnaldo Cardoso Pires.

Para o agora ex-editor do diário, Marco Antônio Larosa, que ocupava o cargo até as recentes mudanças, “o Jornal dos Sports acabou”.

Pires rebate, dizendo que a reformulação foi feita para “dar modernidade ao jornal, atrair o público e novos anunciantes”.

O novo Jsports.com.br circulou na segunda-feira, dia 12/04, com a edição 01, ano 01.


Fonte: Comunique-se.


Uma pena. Para mim o JS já estava morto há bastante tempo. Tentei fazer um Blog com os meus alunos da Facha Botafogo no ano passado, mas foi bastante complicado. Aprendi a ler jornal com o JS. Li no banco do ônibus quando ia para a escola.

2 comentários:

Roger Morais disse...

Triste notícia. Cada vez mais esses jornais alternativos (fora do eixo O Globo-O Dia-Lance!) perdem espaço. O nosso leque de opção de leitura fica cada vez menor.

PC Guimarães disse...

Lamentável. Roger. Obrigado pela presença e comentário.