quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Como diria Chico Buarque: "Eu já estou de saco cheio!". No meu caso, da Indústria da Multa e dos políticos


Um amigo acaba de me ligar:

"Porra, PC. Eu não aguento mais o Poder Público. Saí de Vila Isabel para buscar minha mulher que trabalha na Barra. Não gosto que ela ande de ônibus à noite pela Grajaú-Jacarepaguá porque o Poder Público não dá garantias ao cidadão.

Na subida da serra, por volta de 18 e pouco, ouvi na Rádio Globo que tinha havido um arrastão na estrada, no trecho da subida para o Grajaú, onde tem os radares que obrigam os motoristas a reduzirem para 60 km. Os bandidos se aproveitam disso para fazerem o ´seu (deles) trabalho´.

Mesmo assim continuei. Pouco antes de chegar no alto da serra, onde antes havia o restaurante Cabana da Serra, decidi voltar, pois o trânsito quase não andava. Vi diversos carros da PM, descendo em direção contrária, e decidi não arriscar. Voltei. Decidi ir pelo Alto da Boa Vista.

Curioso que na terça-feira o Poder Público fez uma blitz na Estrada Três Rios por volta de 18 e 19h, na hora do rush. Para quê? Para pegar o cara que não pode pagar o IPVA porque está desempregado? Ou esqueceu de renovar a carteira de habilitação ou de trocar o extintor de incêndio. Nesses casos eles aparecem para pagar lição de moral.

A cidade está toda esburacada, as ruas mal iluminadas, não há segurança, a Guarda Municipal só quer saber de multar motoristas e bater em camelôs e o prefeito "mauricinho" de passear pra Europa junto com o Sergio Cabral do mal (existe o Sérgio Cabral do bem, que é o pai do governador).

Eu já estou de saco cheio de pardais, de radares, de Indústria da Multa, de Guardas Municipais com talões nas mãos, de blitzen fajutas, de ´autoridades´.

Enquanto isso, em Brasília, o Sarney diz que não fez o que fez. E a galera do Senado ainda aplaude e ainda pede bis.

E pra finalizar: Vossa Excelência é o cacete.

Cambada de f@#$%¨&*+".

Preferi censurar o final.

Mas fica registrado o desabafo do meu amigo.

O TEXTO EU PUBIQUEI ONTEM (QUINTA). O RECORTE É DA MATÉRIA QUE SAIU HOJE (SEXTA) NO GLOBO.

Nenhum comentário: