domingo, 16 de março de 2008

Cantinho do Mobral - "Invergonha" é o cacete!


Estou pesquisando para escrever uma matéria e encontrei a "pérola" na Internet. A moça critica os erros gramaticais das pessoas que escrevem para um site e escorrega feio no seu comentário. "Invergonha" é de envergonhar. Tem até um ditado imoral e pornográfico para explicar esse tipo de coisa, mas não vou publicar aqui. É algo mais ou menos assim: "Quem tem ... (pi) não faz trato com ... (pi)"*.
Mobral nela!
Quer ler? É só passar a mãozinha.

* Pros torcedores daquele time que têm dificuldades de entender certas coisas e pros "intelectuais" que não assistem televisão: "pi" é aquele sonzinho que colocam em programas de tv para "censurar" palavras obscenas (rs).

8 comentários:

Anônimo disse...

Já diria o velho ditado: "pimenta nos olhos dos outros é refresco!"

Hehehehe!

Dani Motta disse...

Pô PC, herrar é umano!!! háháhá.
bjs

Diego Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Mesquita disse...

PC,

Se reparar bem, ela cometeu outro erro: "...à todos." Essa crase não existe, certo?

Sou aluno da FACHA - mas ainda não seu. Sou mais um botafoguense da faculdade! Inclusive você até veio brincar comigo hoje perguntando se eu tinha visto algum flamenguista na faculdade. Hahahaha

Tenho um blog também, gostaria que, como professor, quando puder, dê sua opinião sobre. O endereço é http://cronicaesportiva.blogspot.com/ Tá desatualizado porque me nego a escrever sobre essa parte INÚTIL do Campeonato.

Um abraço,

Bianca Teixeira disse...

Ola professor, td bem?
Bem, prazer me chamo Bianca Teixeira, sou a amiga do Lucas da Facha. Ele me disse que tinha falado de mim pra voce.
Sou aqui de Belem do Pará, sou estudante de jornalismo, estagio numa radio local. Eu descobrir seu blog por acaso, qnd vi que era botafogo imediatamente mandei pro luquinhas, qnd descobri que se conheciam. vou deixar aqui meu contato, se der me responda que assim mantemos contato: bianca_txeira@hotmail.com

p.s: eu adoro o seu blog e seus textos.

beijao

PC Guimarães disse...

Valeu Mari (e parabéns pelo trabalho que vc e seu grupo estão desenvolvendo na matéria dos Livreiros e Livrarias. Estou de olho e valorizando o empenho de vocês. Valeu Permanente e Provisório, boa sacada Diego.
Obrigado pela presença Bianca. Vou entrar em contato com você. Bacana saber que o blog está sendo lido aí em Belém do Pará. Bela terra. Estive duas vezes por aí em épocas diferentes.
grande beijo em vocês

Unknown disse...

Oi PC!
Vc tem mais uma leitora de Belém do Pará...
Meu nome é Suênia e faço jornalismo.
Gostei muuuuitooo do seu blog, principalmente as dicas de livros!
Abraço

PC Guimarães disse...

Oba! Obrigado, Suenia. Seja bem-vinda.E viva Belém do Pará! Estou fora de casa. Em breve vou publicar um post sobre uma mancada que um jornal cometeu sobre Belém do Pará. Aguarde. No início da semana que vem.
Boa Páscoa pra vcs.