quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Internet é a 2ª mídia de massa no Brasil"

23 horas e 51 minutos. Esse é o tempo médio que o brasileiro navega pela internet por mês, segundo informações do presidente do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e diretor-geral do Terra, Paulo Castro. Os números servem de apoio para a declaração de Castro, que dispra: "é a segunda mídia mais abrangente do Brasil. Só perde para a TV aberta", declarou ao portal Terra.

Com o volume mensal, o Brasil ultrapassa em três horas os franceses e em quatro horas os norte-americanos. Paulo Castro prevê que a internet brasileira deva atingir 25 milhões de visitantes únicos até o final de 2008. Em dezembro do ano passado, segundo o Ibope, este número era de 21,3 milhões, contabilizados a partir de conexões residenciais. Em número absoluto, o Ibope confirma 40 milhões de internautas.

"É a sexta maior população de Internet no mundo. É um meio eletrônico de massa e alta cobertura", avalia o presidente da IAB Brasil. Segundo ele, o crescimento do mercado digital no país é impulsionado pelo aumento de venda de computadores e disseminação de acesso em escolas e lan-houses. Outro fator comentado por Castro foi a baixa do dólar e melhor condições para crédito.

A Classe C foi a que mais cresceu em participação entre os brasileiros. A estimativa do IAB é de que, em 2008, 40% do uso da Web seja feito por este grupo, 13% pelas classes D e E e o restante pelas mais ricas.

Fonte: Marcelo Gripa - Adnews

Nenhum comentário: