
Belo título do Lance! O Avaí estava na zona (do rebaixamento), deu de 4, ganhou 5 seguidas. Mas acho que vai brochar e brigar (de novo) pra não cair.


Bela foto do Marcelo Carnaval no Globo de hoje. Reparem na expressão da Dilma. Lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome.
Não é só o Febeapa que vive (como costumo postar aqui no blog). O Sujismundo também vive. O Globo de hoje publica bela reportagem sobre esses porcalhões que andam pelas ruas espalhando sujeira e cara feia. Odeio essa gente e esse tipo de coisa. Na matéria, um belo box da Luciana Fróes contando a sua experiência com uma quentinha de macarrão no para-brisa do seu carro.Uma falha elétrica que deixou sem luz parte de um vilarejo no interior da Grã-Bretanha pode ter sido causada por uma calcinha fio-dental.
O "apagão" afetou dezenas de casas e sinais de trânsito de Leadenham, na quarta-feira.
Engenheiros rastrearam a falha e descobriram uma calcinha que provocou um curto-circuito em uma fiação da rede elétrica.
Eles acreditam que a peça foi amarrada a um balão de hélio e lançada durante uma festa que ocorria na vizinhança.
Chuva
"Achamos que o item ofensivo ficou preso nos fios durante um bom tempo, mas foram as fortes chuvas que levaram ao curto circuito", disse Andrew Barrow, da Central Networks.
A culpa pelo incidente está sendo atribuída a um clube de pólo local, que realizou um baile anual.
"Pode ser que nunca se prove de onde essa calcinha veio, mas pode ter sido da nossa festa", admitiu Emma Rose, representante do clube.
"Deve ter sido uma brincadeira de alguém que tirou a peça de roupa de uma mochila e a amarrou no balão", completou.
Deu no site da BBC Brasil.
Deu hoje no caderno "Dinheiro", da Folha. E você? Já Bingou? Acha que o Bing vai competir com o Google?
Você já deve ter visto, mas leia (se quiser) a matéria que o caderno "Dinheiro", da Folha, publicou hoje.

Sr Anderson, vamos falar sobre o futuro do jornalismo
OK, e sobre os jornais? Eles estao com problemas sérios nos EUA e em todo o mundo
Que outras palavras você usa?
Espere um minuto. O chamado jornalismo colaborativo e os blogueiros mudaram o significado de 'midia'. Mas sem a midia jornalistica tradicional eles, na verdade, nao teriam muito a fazer. A maioria dos amadores comenta o que a imprensa de qualidade noticia. Entao, você leu jornal esta manha?Movimento que defende fim do diploma cria Associação Brasileira dos Jornalistas |
O Movimento em Defesa dos Jornalistas Sem Diploma (MDJSD), criado em 2005, fundou no último domingo (26/07), em Brasília, a Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ), que pretende filiar jornalistas diplomados ou sem formação superior na área. A ABJ é presidida por Antônio Vieira, formado em administração de empresas, com especialização em matemática financeira, mas que trabalha como jornalista há 20 anos. “Já tínhamos articulações pelo fim do diploma e com a decisão do STF decidimos institucionalizar a criação da ABJ, que será aberta a formados e não formados em jornalismo, porque sempre fomos discriminados pela Fenaj”, explica Vieira. A associação terá representatividade em todo o território nacional, com 43 membros eleitos na Assembléia do último final de semana, além de Vieira na presidência da entidade. Treinamento de profissionais de outras áreas Alex Bezerra, um dos vice-presidentes eleitos, faz uma forte crítica as faculdades de jornalismo, que na sua opinião limitavam a liberdade de expressão. “Agora os jornalistas terão amplo apoio na luta pela liberdade de imprensa e outros direitos dos quais estavam sendo negados pelo cartel das faculdades de esquina que lutaram com seus lobbys para que o diploma fosse obrigatório”, declara. Além da formação da presidência da associação, a Assembléia aprovou sócios beneméritos e 300 associados, entre diplomados e não diplomados. Os interessados em informações sobre a nova associação devem enviar um e-mail para abj.net@gmail.com. Fonte:Comunique-se. |
Deu na coluna da MÔnica Bergamo, na Folha. Será que não ficaria mais bonito se as camisinhas fossem coloridas?
Ziraldo dizia que nunca brochou (será que ainda diz?), Ziraldo não gosta de ser sacaneado, Ziraldo não gosta de ser criticado. Mas dizer que não vai esculhambar o Sarney no seu blog lançado com alguns anos de atraso!?
Deu hoje na Folha. Esses meninos são muito bons, mas parecem estar deslumbrados com o sucesso. Vamos com calma, pessoal. Tudo o que os Poderosos querem é ver a caveira de vocês. Não pisem na bola. Pensem antes de escrever. E caprichem mais na gramática.
Calma, pessoal! A maioria dos guardas municipais vive de multar e de bater em camelôs, mas daí a ser corno é maldade desse pessoal de novelas.



Marcelo Tas convida internautas para definirem o que é o Twitter |
O jornalista Marcelo Tas convida internautas para participarem do prefácio do livro "Tudo o que você precisa saber sobre Twitter (você já aprendeu em mesa de bar)”, do historiador e especialista em mídias sociais, Juliano Spyer. Tas foi convidado por Spyer, autor do "Conectado - o que a internet fez com você e o que você pode fazer com ela", para escrever o prefácio do livro, mas aceitou o trabalho com a condição de que os internautas o ajudem a definir o que é o twitter. O conteúdo do livro, que terá cerca de 100 páginas, ficará disponível gratuitamente na internet, sob a licença Creative Commons. Os interessados em participar devem responder a pergunta: como você define o twitter? A mensagem, com no máximo 140 toques, deverá ser enviada para o blog ou o twitterde Tas. A obra de Juliano Spyer é patrocinada pela Talk Comunicação, agência em que o especialista trabalha. O cachê oferecido para Tas será revertido para a ONG Casa do Zezinho, em São Paulo. Fonte: Comunique-se |
Deu hoje na coluna "Toda Mídia", do Nelson Sá, na Folha. O site é hilário. Vejam: http://tiremobigode.blogspot.com/
Ninguém leva o Agnaldo Timóteo a sério. Está sempre do lado errado. Hoje "aparece" nas cartas do Globo e da Folha defendendo o Sarney. A carta é a mesma. A Folha cortou um pedaço.