quarta-feira, 29 de julho de 2009

Globo põe mulher no plantão da madrugada



Leio diariamente a coluna "Por dentro do Globo". Mostra bastidores do jornal e são pequenas aulas. Infelizmente, hoje, rasguei meu jornal, justamente na página da coluna. E logo no dia em que publica uma materinha sobre a presença de uma mulher no Plantão da Madrugada.

Conheci muitos repórteres da madrugada. Convivi diretamente com dois deles: meu camarada botafoguense Chico Lima e o nosso saudoso Darcy Moreira. Fazer a madrugada não é para qualquer um. Imaginem para uma. Sucesso para a Flávia.

ps do pc: se alguém puder mandar um recorte da matéria sem rasgo, agradeço. Alô alô Gustavo Nagib: você que também coleciona o "Por dentro do Globo" pode me ajudar?

ps do pc 2: sempre atentos, meus ex-alunos Ana Helena e Lucas Maia mandaram uma cópia "limpa". Valeu!


8 comentários:

Sheila Albuquerque disse...

Dá para ler, PC. Relaxa! ;)

PC Guimarães disse...

É que acho deselegante. Assim que conseguir um recorte novo eu vou trocar.

Sheila Albuquerque disse...

Tudo bem, mestre, rs!

Anônimo disse...

Mestre, vamos acabar com essa pontinha de preconceito, quem faz a escolha pela profissão e batalha 4 anos para se dispor a ter um diploma, fica feliz da vida quando começa a quebrar tabus.Dá-lhe Flávia !!!!!!! Mestre PC, você quis dizer para UMA PROFISSIONAL, certo?

PC Guimarães disse...

Não há preconceito, professor. Pelo contrário. O "uma" é jogo com o "qualquer um". Não ficou bom? Eu mudo na próxima.
Dá-lhe Flávia!

Anônimo disse...

Acho que você se enrolou. Que explicação é essa???????

PC Guimarães disse...

Eu sou um carretel. Me explico mal. Um dia aprendo.

Anônimo disse...

Pode começar agora.