quinta-feira, 4 de março de 2010

Blogueiros são jornalistas? Deu no "Jornalistas na web"

Blogueiros conquistam passe de imprensa em NY
Eles terão acesso a eventos até então restritos a jornalistas da grande imprensa

Crédito: SXC.huRIO DE JANEIRO (Da Redação), 3 de março - A partir de agora, blogueiros e jornalistas online de Nova York terão acesso a eventos cuja entrada, anteriormente, ficava restrita a profissionais da imprensa tradicional. Conforme anunciou o blog Media Bistro, para obter o passe é necessário que o jornalista comprove que cobriu pelo menos seis eventos nos últimos dois anos. O documento será renovado a cada dois anos.

O The Observer reportou que a resolução é uma resposta do prefeito Michael Bloomberg à ação judicial movida pelo blogueiro e repórter Rafael Martinez-Alequin junto com David Wallis, editor do featurewell.com, e o editor Ralph E. Smith, do The Guardian Chronicle. “Os jornalistas online serão agora considerados os jornalistas do século 21, e tratados da mesma forma que profissionais da mídia impressa, da televisão e do rádio”, disse o advogado do grupo, Norman Siegel. JW.

2 comentários:

Isabela Guedes disse...

Oh, imagine quando isto acontecer no Brasil, hein, Pc? Eu e o meu blog, o Blog do Rádio Carioca, iriam, ou quem sabe, irão "bombar" futuramente.

Bjos,
Isabela.

Blog do Rádio Carioca--> http://blogdoradiocarioca.blogspot.com

PC Guimarães disse...

Vamos lá pessoal. Vamos prestigiar o Blog do Rádio Carioca.