Motoqueiro é o @#$%¨&*+
Eu estava parado de moto no sinal (ou semáforo, se preferirem) numa esquina perto do Maracanã, quando parou um carro ao lado e a senhora que estava no banco do carona perguntou:
- Ô motoqueiro ...
Devo ter feito uma cara de “motoqueiro é o @#$%¨&*+” antes de ela continuar a frase e perguntar onde ficava uma determinada rua que eu não conhecia. O motorista, ao lado dela, olhou pra mim, meio sem graça, enquanto ela perguntava a um outro motorista na outra fila e sorriu um sorriso cúmplice. Antes do sinal abrir ainda deu tempo de eu falar para a senhora:
- Olha, minha senhora, eu não sou motoqueiro. Sou mo-to-ci-clis-ta.
Não sei se ela entendeu, mas pediu desculpas.
Lembrei de uma vez em que eu estava indo viajar com minha mulher para Paty do Alferes e paramos na Casa do Alemão da Dutra (http://www.casadoalemao.com.br) para comer aquele irresistível bolinho de carne e o cachorro-quente com linguiça e queijo (foto). No estacionamento, várias motocicletas de grande porte, a maioria Rallye Davidson. Perguntei a um dos rapazes se eles estavam indo a algum encontro de “motoqueiros” e...
Ele fez uma cara de reprovação e eu captei o recado:
- Motoqueiros, não; mo-to-ci-clis-tas.
O rapaz riu e respondeu:
- Ahhhh, eu estava só esperando você corrigir.
Para quem não anda de moto e não entendeu direito a diferença, explico: chamar motoclista de motoqueiro é que nem chamar chefe de cozinha de cozinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário