quarta-feira, 31 de março de 2010

Casos e causos do professor PC 3: "Lei de Murphy no condomínio"

Lei de Murphy no condomínio

Tenho mania com elevador. Moro no segundo andar de um prédio de apenas 9 andares e 36 apartamentos. Toda vez que eu chamo o elevador, ele vai pro 9. Costumo dizer que deveriam proibir os moradores do nono de usar o dito cujo. Ontem, depois de esperar o elevador ir até o nono andar, como sempre acontece, desci para ir até a padaria. Na portaria comentei com a zeladora (no meu prédio é uma mulher).

- Você já ouviu falar na Lei de Murphy?

Ela fez uma cara de espanto e respondeu que não. Expliquei.

- É um adágio popular que diz que "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Por exemplo: o elevador aqui do prédio. Todas as vezes que eu chamo esse danado desse elevador, ele vai pro 9.

Fui e voltei. Na volta, ela, sorrindo, falou:

- Olha, seu Paulo, o senhor tem razão com aquela tal Lei. Quando o senhor estava chegando, os dois elevadores estavam parados no térreo. Assim que abri a porta pro senhor, os dois subiram pro 9.