quinta-feira, 26 de junho de 2008

Curso de Telejornalismo



Minha ex-aluna Joana Carvalho pede para divulgar.

NOVAS TURMAS PARA CURSO DE TELEJORNALISMO NO CINE GLÓRIA

Devido ao sucesso das últimas edições, o Cine Glória, administrado pela produtora Urca Filmes oferecerá, a partir do próximo dia 12 de julho, mais uma turma do curso Telejornalismo: Aprenda na Prática, ministrado pelos profissionais Ronaldo Rosas, jornalista, ator e publicitário; e Marco de Cardoso, jornalista, publicitário e professor universitário.
A nova turma do curso, ministrado pelos dois jornalistas desde 2006, terá duração de um mês e carga horária de 20h, com aulas uma vez por semana, sempre aos sábados. As inscrições podem ser feitas no próprio Cine Glória (Praça Luis de Camões, s/nº, subsolo – Glória) e informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 9204 0877 ou 2556-0781 e pelo e-mail: cinegloria@urcafilmes.com.br.

PROGRAMA:
TELEJORNALISMO: Aprenda na Prática
Conteúdo
Redação de textos para tv; apresentação diante da câmera; técnicas de narração em off e ao vivo; as formas de narrativa para telejornais e programas jornalísticos; como fazer entrevistas; exercícios práticos de vídeo e redação de textos com os alunos. Ao final, os alunos recebem um DVD com as gravações feitas por eles durante o curso.

Docentes
Ronaldo Rosas - Jornalista, ator e publicitário, apresentador do “Jornal Bandeirantes”; âncora do “Jornal da Manchete”; apresentador e repórter especial dos programas “Câmera Manchete” e “Programa de Domingo”; âncora do Talkshow “Primeiro Time” e do telejornal “Edição Nacional” na TVE; supervisor e co-autor dos Cursos de Pós-graduação em Comunicação; diretor da Escola de Rádio e TV (graduação) e diretor da Escola Superior de Mídia do Instituto Politécnico da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Marco de Cardoso - Jornalista, publicitário e professor universitário. Diretor e editor de telejornais e programas jornalísticos na GloboNews, Globosat (GNT, Sportv), SBT, Record, Bandeirantes, Fox, TVE, CNT, UTV-RJ e Manchete. Coordenador do Laboratório de TV e professor de Redação Publicitária da Escola de Comunicação Social da UNIGRANRIO. Coordenador do curso de Graduação Tecnológica em Produção Audiovisual na UNIGRANRIO. Professor de Telejornalismo e Texto para TV na UERJ, Universidade Estácio de Sá, Universidade Gama Filho e Centro Universitário Moacyr Bastos. Ganhou três prêmios de jornalismo (EXPOCOM, Prêmio da Fundação Parq-Tec da Universidade Federal de São Carlos-SP e o Prêmio Austregésilo de Athayde).

Informações e inscrições
Carga horária: 20 horas (4h /semana)
Sábados: 12/07, 19/07, 26/07, 02/08 e 09/08, das 09h às 13h
Custo: R$ 550,00 com opção de parcelamento em 2x ou 10% de desconto à vista ou para quem indicar outro aluno.

Público – alvo: Profissionais da área de telejornalismo, recém-formados ou estudantes de Jornalismo.

Vagas Limitadas. Turmas com um mínimo de 10 alunos.



--------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica!!
Vou correndo me inscrever!!
Bj, PC

PC Guimarães disse...

Beleza! Bom saber que estou colaborando com alunos e amigos.
Boa sorte.