segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jornais dos EUA vivem crise

A indústria de jornais americana passa por um dos períodos mais difíceis da história. Nas últimas semanas, empresas têm anunciado cortes nas folhas de pagamentos, terceirizações nas operações de impressão e, até mesmo, vendas de prédios históricos, como a sede do Tribune Co. em Chicago, um dos jornais mais respeitados dos Estados Unidos.

Analistas afirmam que os veículos estão funcionando em "modo de sobrevivência" e o pior está por vir. Segundo o analista de mídia da Fitch Ratings, Mike Simonton, existem "expectativas muito amargas para o setor". As previsões tem por base anúncios seguidos de cortes abrangentes de pessoal, como nos jornais The Hartford Courant e no The Baltimore Sun. Na Flórida, o The Palm beach Post e o Daytona Beach Journal pretendem reduzir seus custos operacionais em 7%.

O Tribune ainda informou que fechou a venda de um dos principais jornais do grupo, o Newsday, de Nova York, Com as reduções e vendas, o jornal espera conseguir honrar os compromissos que tem em 2008, mas terá que arrumar uma nova fonte de receita para sanar as dívidas do ano que vem.

Fonte: Ad News

Um comentário:

Anônimo disse...

ver no google - TEORIA DO UNIVERSO FLUXONÁRIO ESTRUTURANTE - O UNIVERSO SE FORMOU DE FORA PARA DENTRO E FASES E FLUXOS.