quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Blog do professor pc recomenda: livro sobre Hemingway





Ernest Hemingway é um dos meus ídolos eternos. Li muita coisa dele - e sobre ele. "A boa vida segundo Hemingway" está sendo vendido na Livraria Prefácio, na Voluntários da Pátria, 38, Botafogo (www.prefaciolivrarias.com.br) Tem muitas fotos, frases e pensamentos do escritor americano. Hemingway era cheio de manias: de escrever em pé e de ler dentro d´água, por exemplo. Eu também tenho essas manias. Pena que não tenho a principal mania que Hem tinha: a de escrever bem.

No livro há frases como:

"(...) Posso me livrar de qualquer tipo de depressão, contatnto que tenha à disposição uma cadeira e me dêem lápis e papel (...)".

"Quando você termina de escrever um livro, você está morto (...)".

"Quando estou trabalhando em um livro, tento escrever todos os dias, com exceção dos domingos (...) Trabalhar num domingo dá muito azar. Às vezes trabalho no domingo, mas dá azar mesmo assim".

"Gosto de escrever em pé, para diminuir a velha barriga e porque se sente uma maior vitalidade quando se está apoiado sobre os pés (...)".

"(...) NUnca guardei anotações nem mantive diários. Simplesmente aperto o botão da memória e a lembrança me ocorre. Se não ocorrer, é porque não merecia ser guardada".

"Para poder escrever sobre a vida, primeiro você deve vivê-la".

"Durante toda minha vida, olhei as palavras como se as estivesse vendo pela primeira vez".

E TEM MUITO MAIS. IMPERDÍVEL.

Nenhum comentário: