terça-feira, 15 de setembro de 2009

O que que a Íris Stefanelli, do BBB, tem que eu não tenho?

Estive em São Paulo na festa de premiação do Top Blog. Meus dois blogs - blog do professor pc e blog do pc - ficaram entre os 100 mais votados nas categorias Comunicação e Esporte. Legal. Obrigado, pessoal.

Marcelo Tas e Ricardo Kotscho ficaram entre os primeiros em suas categorias. Boas e honrosas companhias.

Mas duro foi ver a Iris do BBB levar dois "canecos" para casa (ver post abaixo). É duro ser uma celebridade desconhecida. Mas, como diria o síndico Tim Maia: "Um dia eu chego lá". Parabéns ao pessoal do Top Blog.

24 comentários:

Anônimo disse...

Deixa ele rir, e o melhor remedio !!

Anônimo disse...

A Íris sabe que ganhou dois troféus, e foi bem merecido, viu?

O site dela é incrível, atualizado de minuto a minuto, moderno, dinâmico, tem sistema de bate-papo e tudo.

Essa é a razão do reconhecimento de experts no assunto.

Merecidos os dois canecos de ouro e um de prata.

Lucia

Victor disse...

Professor, o Top Blog foi um prêmio ao lay-out e conteúdo do Blog. Como estava concorrendo em comunicação e esporte, os seus blogs não concorriam diretamente com Iris Stefanelli, pois o dela foi celebridades e concorreu com pessoas do meio artistico e se visse melhor o Sirizão, veria que tem campanhas benefientes, e pelos acessos dá pra ver que o espaço é bastante concorrido e se tivesse se informado melhor verá que é um espaço feito por um fã e a Iris Stefanelli como uma pessoa grata pelo trabalho realizado foi dar seu apoio e se olhar bem o site não teve só o Top Blog como prêmio tb teve a premiação do Ibest, então se concorreu com Marcelo Tass devia se dar por satisfeito não é? Thiago Toledo é um jovem estudante de Jornalismo e muito talentoso com seu site, e como professor o Sr. devia dar incetivo a jovens talentos não é? fica aqui meu registro e sucesso na sua caminhada.

PC Guimarães disse...

Os fãs da Iris do Big Brother são bem-vindos. Obrigado pelos meus 5 minutos de fama entre as "celebridades". Mas vocês não me responderam. O que que a Iris tem que eu não tenho? Só porque sou feio, meio barrigudo e tô ficando careca?! Só porque sou uma celebridade desconhecida? Vai que um dia eu também participo do Big Brother, mostro as minhas qualidades (como a Íris mostrou) e fico famoso.
grande abraço.

PC Guimarães disse...

Como vocês foram muito gentis vou dar uma espiadinha no Sirizão.

Anônimo disse...

pc Guimarães boa noite!

é isso aí,vai lá no sirizao e vai ver o que Iris tem que o senhor não tem,fãs verdadeiros, e Iris é sim muitissimo conhecida ela está no ar apresentando o tv fama tdos os dias das 20hs as 21hs,se tiver a oportunidade de conhecer tda humildade e simpatia da Iris,se tornará fã tbém.

Cynthia Magnani disse...

Não repara não, Prof. Quem trabalha e tem que se matar atrás de qualquer um centavo de patrocínio para tocar um blog SOZINHO dificilmente vai conseguir TODO o reconhecimento que merece. Quem não tem GRANA prá fazer um mega projeto, com layout super transado e algumas perfumarias que chamam a atenção, tem que ralar MIL vezes mais. Eu, com meu O Rio que a gente quer "baixa renda" estamos lá, firmes e fortes, mas sem nenhum prêmio :(

Como eu não pretendo sair na Playboy, acho que vou demorar um pouco mais para CHEGAR LÁ!

PC Guimarães disse...

Obrigado, meu caro anônimo. Já andei vendo a Íris no TV Fama. É fantástico. Ou melhor, é Tv Fama, né? Deve ser bacana ter muitos fãs. Como já passei dos 50 conheci um cantor da antiga chamado Orlando Dias que sempre dizia ao final das suas apresentações (suas, dele): "Obrigado, minhas fãs!".
grande abraço

PC Guimarães disse...

Olá, Cynthia. O negócio aqui está animado. Estou tendo os meus 15 minutos de fama, como Andy Warhol um dia avisou. O blog da moça também tem perfume? Não deu pra sentir daqui. Seu computador consegue "captar" o cheiro?

Anônimo disse...

Estamos perdidos... Essa tal de Íris não sabe nem se expressar direito e apresenta programa de TV, tem blog e tudo mais... Olha a que nível chegamos... Sugiro então Wagner Montes para Presidente da República, vai cair direitinho no gosto dessa galera...

SRN

Cica disse...

oi Professor

A Iris Stefanelli concorreu com uma categoria diferente da sua, esta aí a explicação.
O blog dela está tbm destinado a causas sociais.
É uma pessoa digna como tantos brasileiros.
Gostei da sua fotinha no seu Blog, não é que dá um caldo!
Hum peixão pro caldo, rsrsrs

abraços

Anônimo disse...

Em resumo caro PC:
a sua CATEGORIA é uma, e a CATEGORIA da menina é outra. ok. Explicado. Questao de CATEGORIA.

FOMOS ROUBADOS, DESTA VEZ, NAO SOMENTE OS ALVINEGROS. O BLOG.

Léo

Thereza disse...

Olá, PC!
Eu também sou jornalista e já visitei o blog da Íris Stefanelli várias vezes, só que, diferente de você, eu adoro o blog. O Sirizão foi criado por um fã, estudante de jornalismo.
Bom, quanto a pergunta: "O que a Siri tem que você não tem?"
Eu te respondo: um fã criativo, inteligente, versátil, dinâmico, agregador, carismático, especializado em sites e blogs(web designer) e super de bem com a vida chamado Thiago Toledo, além de milhares de fãs para votarem no blog.
Ah! Só para você saber, o Thiago foi meu aluno.

PC Guimarães disse...

Thereza
Hoje em dia, todos somos jornalistas. Infelizmente. E nada tenho contra o rapaz que resolveu homenagear a talentosa "bigbrotheira" Iris Sirizão. Cada um no seu quadrado. Acho a Siri uma boa moça e até torci por ela no BBB. Mas nós, Jornalistas (pelo menos os diplomados), somos críticos por natureza. Siri poderia ter montado uma creche, uma casa de festas, um salão de beleza ou qualquer outro tipo de negócio. Ocupar o lugar de profissionais qualificados na tv é que incomoda. Poderia passar o resto da vida lembrando como lembrou em Sampa: "Eu, quando fiz o Big Brother, gente...". Como fazem todos os ex-BBBs. Mas cada um escolhe seus próprios ídolos, né? Meu maior ídolo é Charles Chaplin.
Tenha um bom dia. E sucesso.

Anônimo disse...

O pior é que ela é burra pra caramba e tem um monte de seguidores, igualmente burros! O futuro do Brasil vai ser negro! Como diria Pete Townshend (fãs de Iris, procurem no google para saber quem é esse cara): "Hope i die before i get old" (fãs de Iris procurem no google a tradução)...

SRN

Fernando Mattos disse...

É PC...por essas e outras que eu acho que o diploma tem que ser exigido. Querem colocar uma pessoa que apresenta o Tv Fama_e muito mal_como um exemplo de jornalista. O Tv já ganhou quantos prêmios?

Acho que vou virar Big Brother.

Matheus Coligare disse...

Eu não tenho nada contra e nem a favor da Siri. Acho-a bonita e só. O que me assusta é a falta de informação de jornalistas experientes como você, Paulo César e seus comentaristas. Só para esclarecer, nunca foi exigido que apresentadores de TV sejam jornalistas e, pelo que sei, o TV Fama é um programa de fofoca e não de jornalismo.

PC Guimarães disse...

Ah, bom! Mas será que nós, jornalistas que não somos fãs de fofocas e celebridades, não temos mais o direito de criticar? Também acho a Siri uma moça bonita, esbelta, educada, bacana, "do bem" e muitos outros adjetivos que vocês escolham, mas acho que não tem talento para trabalhar na televisão. Torço pelo Botafogo e tenho a liberdade de criticar alguns jogadores que estão hoje no meu time e acho que não têm capacidade para jogar num clube como o Botafogo. Não se pode criticar a Sirizona? Por quê? Onde isso está escrito?
grande abraço, Matheus

Anônimo disse...

Esse papo está me dando fome... Estou doido para comer 'casquinha de siri'...

SRN

Anônimo disse...

Iris não precisa mais agradece a divulgação do sirizão e o que você acha dela afinal ninguém chuta cachorro morto né ? Obrigado .

PC Guimarães disse...

Meu caro anônimo: escreva de novo, por favor. Não entendi o que você quis dizer. "agradece" ou agradecer? E a pontuação? Como diria Raul Seixas, um ídolo de verdade: "Tente outra vez".
Mas seja bem-vindo. Volte sempre aqui. Tem boas dicas de cultura e informação. Bons livros também.

Anônimo disse...

Tô com o SRN. Vai uma casquinha de siri com uma carlsberg caro PC?

Léo

Tatiana Braga disse...

eu não tinha visto todos os comentários, mas me diverti! rs
é incrivel como o PC tem paciência pra responder essas besteiras !
a Siri não é exemplo de nada, no BBB (assumo que eu via essa porcaria) dava pra ver que ela não sabe nem falar direito...
tem carisma, é bonita e nada mais! ainda falta muito pra se tornar uma profissional competente, se realmente é isso que ela quer né?

abraços PC

PC Guimarães disse...

Já ouvi dizer que, de perto, é gorduchinha e tem olheiras. Mas quem me disse foi mulher (rs) e você sabe como é.