domingo, 25 de novembro de 2007

Blog do professor pc recomenda: Curso de Jornalismo da Folha de S. Paulo

Inscrições para curso na Folha vão até o dia 15
DA REDAÇÃO

A Folha recebe até o dia 15 de dezembro inscrições para a 46ª turma do Programa de Treinamento em Jornalismo Diário, curso cujo objetivo é selecionar jovens talentosos e ensiná-los a trabalhar em jornal diário. Criado em 1988, o programa já formou 361 pessoas, das quais 90% passaram a trabalhar para a empresa depois do treinamento.
A 46ª turma vai se realizar no segundo semestre do ano que vem. Para se inscrever, basta preencher a ficha pela internet (www.folha.com.br/treinamento). O site também tem informações detalhadas sobre seleção e atividades do curso.
A seleção tem três etapas: as fichas são analisadas e cerca de 200 candidatos fazem testes de conhecimentos gerais. Os 40 mais bem classificados são chamados para semana de palestras e entrevistas.
Até dez pessoas integram cada treinamento, que inclui exercícios de redação e reportagem. Os participantes aprendem a aplicar o "Manual da Redação" e os princípios defendidos pelo projeto editorial, que está no site http://www1.folha.uol.com.br/folha/conheca/projetos-1997-1.shtml.
Ao final do programa, é editado um caderno especial -os já realizados, com reportagens sobre temas como religião, educação, violência e inclusão social, têm versão expandida na internet: www.folha.com.br/063141.
No momento está em curso a 44ª turma, patrocinada pela Philip Morris Brasil e pela Odebrecht.
Ainda este ano será feita a prova para o 45º programa, que vai ocorrer no primeiro semestre de 2008 e terá um terceiro patrocinador, a Pfizer.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: