terça-feira, 6 de novembro de 2007

O futuro dos Jornais?

Versão online do The Wall Street Journal chega a 1 milhão de assinantes
Fonte: Portal IMPRENSA

O jornal The Wall Street Journal anunciou, nesta segunda-feira (5), que seu site chegou à marca de 1 milhão de assinantes, um marco para a empresa, que mantém o conteúdo fechado mesmo com a forte tendência de liberar o acesso. O New York Times, concorrente do WSJ, anunciou em setembro o fim do serviço TimesSelect, que restringia acesso a parte do conteúdo, ao mesmo tempo que o Financial Times permite a leitura de 30 reportagens, de graça, por mês.

A Dow Jones - empresa do mesmo grupo - afirmou em outubro que o número de assinantes do WSJ.com cresceu 25,5% no terceiro trimestre, para 989 mil, em decorrência da promoção para novos assinantes terem acesso tanto ao site quanto à edição impressa, cuja circulação, por sua vez, caiu 3% -está em 1,66 milhão de unidades, contra 1,72 milhão de 2006.

Apesar do sucesso da venda de assinaturas da versão online do Wall Street Journal, Murdoch afirmou que pensa na possibilidade de tornar o site livre, o que atrairia mais leitores e mais dinheiro com publicidade. Executivos da Dow Jones se negam a dizer quando ou se tornarão realmente o site livre. Com informações da Reuters.

Nenhum comentário: