sábado, 22 de dezembro de 2007

Afinal o que é um blog?

O que é um blog afinal? Um diário, né? E hoje estou a fim de entrar naquela base do só vou se você for ou do "meu querido Diário...". E é com esse que eu vou. Sambar até cair no chão. Chove onde eu estou. Acabei de comer um rico filé. Que me perdoem as vaquinhas e os boizinhos, mas adoro filé. Com tudo a que um carioca tem direito: com batata frita e arroz branquinho. Só não pinguei um feijãozinho preto porque eu esqueci. Mas era o complemento ideal. Ou então um ovo frito com a gema bem amarelinha e quentinha.
Há dias li as biografias de João Saldanha e de Rubem Braga. De terça pra hoje devorei quatro pequenos livros - um sobre o Brasil na Primeira Guerra, outro da Pollyana Ferrari, os belos ensaios do Sérgio Augusto e um antigo sobre Jornalismo do professor Chaparro. Não confundir com charro. Os cinqüentões, com certeza, vão me entender. Mas pelo endereço não tem erro.
Ainda falta um pouquinho da piauí, li toda a Caros Amigos, ainda falta muito do Le Monde Diplomatique Brasil e estou de olho na nova Brasileiros. Mas não resisti e fucei a estante. Reencontrei um antigo livro do Carlos Leonam, que conheci no Globo quando era criancinha no Jornalismo, sobre Ipanema. Tudo de bom.

Vou nessa. Depois eu volto. Tô com preguiça de escrever e não posso perder o ônibus.

Bom domingo pra todos.
Um beijo (como se fosse mesmo um diário de adolescente).
pc

Nenhum comentário: