Estou lendo, com outros. Já passei da página 100. Os "puristas intelectuais" vão torcer o nariz, no caso, os olhos, mas é interessante pois é uma visão simples de uma repórter que anda pelas ruas em busca de reportagens. Nessa época de Olimpíadas em Pequim é uma boa pedida. E a Sônia Bridi é muito bonita, com todo o respeito ao Zero, claro.
Abaixo, resumo publicado no site da Saraiva, que dá um desconto razoável, embora há dúvidas quanto ao preço exato: não dá pra saber se o livro custa R$ 27,80 (como está no buscapé) ou R$ 31,90 (como está no site da Saraiva).
Alô alô pessoal da Saraiva: quanto custa o livro afinal?"Misto de reportagem e diário de viagem, Laowai narra a permanência do casal Sônia Bridi e Paulo Zero na China entre 2005 e 2006. Sem falar o idioma e com um filho de apenas três anos, encararam o desafio de montar a primeira base da TV Globo no Oriente. Sônia conta como foi viver dois anos num país literalmente do outro lado do planeta, com costumes completamente diferentes dos vivenciados até então - apesar de ambos serem cidadãos do mundo, os dois experientes jornalistas sofreram um grande choque cultural. A partir dos acontecimentos do cotidiano como alugar apartamento, liberar equipamentos na aduana, fazer exame para obter carteira de motorista, encontrar escola para o filho, descobrir onde comprar roupas para o seu tamanho ou abrir conta em banco, Sônia vai construindo um retrato da sociedade chinesa, em todos os seus aspectos, sob o ponto de vista de uma laowai, com olhar perspicaz de repórter e viajante experiente e uma perspectiva feminina que dá ao relato um sabor especialíssimo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário