sábado, 23 de agosto de 2008

Alô alô Repórter Esso, alô. Livro sobre o telejornal




Deu no Comunique-se. Vou ler. Mas cá entre nós: não gostei do título do livro: "Síntese radiofônica"! Pior ainda o da tese: " (...) investigação hermenêutica" é de doer. Esses acadêmicos! Com todo o respeito, claro.

Jornalista lança livro sobre Repórter Esso no RS

Marianna Senderowicz

Será lançado, em 26/08, o livro “O Repórter Esso – A síntese radiofônica mundial que fez história” (editora Age e Edipucrs), do jornalista Luciano Klöckner. A sessão de autógrafos acontece a partir das 18h30min, na Livraria Saraiva do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.

Com 317 páginas, a obra é resultado de dez anos de pesquisa sobre o repórter Esso, que foi transmitido por 60 emissoras em 15 países das Américas. Além de apresentar uma análise crítica das notícias, o livro conta com depoimentos de historiadores, radialistas e jornalistas.

No lançamento, também estarão presentes os locutores Lauro Hagemann (Porto Alegre), Fabbio Perez (São Paulo) e Roberto Figueiredo (Rio de Janeiro). Em 2003, Klöckner, que também atua como radialista e professor universitário, defendeu a tese “O Repórter Esso e a Globalização: uma investigação hermenêutica”, que lhe concedeu o título de doutor pela PUCRS.

“O Repórter Esso – A síntese radiofônica mundial que fez história”, de Luciano Klöckner
Editora Age e Edipucrs
Preço: R$ 40,00
317 páginas

Nenhum comentário: