sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nossos comerciais, por favor! ou Toma lá... dá cá

Meu ex-aluno, amigo e vizinho Gustavo Nagib deve estar precisando de dinheiro emprestado. Desde o início da semana que vem cometendo um monte de gentilezas comigo.

Primeiro me deu (no bom sentido) sua coleção de recortes da coluna "Por dentro do Globo" (encadernada e tudo). Hoje acaba de citar o "blog do professor pc" no seu hilário e engraçadíssimo blog "Papo de pão-duro", no site do jornal "EXTRA". E com direito a elogios!

Como o Gustavo é conhecido como pão-duro e encontra sempre comigo na padaria do bairro, começo a pensar que muito breve sou eu que vou fornecer o café-da-manhã da Família Nagib.

Quer conferir e ajudar a pagar o café do Gustavo?
Clique: http://extra.globo.com/blogs/paoduro/

2 comentários:

gustavocarmo disse...

Lições para mexer no Twitter:

1. Logue-se e clique em home. Vai aparecer uma caixa de texto e embaixo a direita um botão cinza escrito Update ou Follow.

2. Para conversar com alguém escreva @logindodestinatario em qualquer lugar da mensagem ou passe o mouse na mensagem do seu destinatário no perfil dele e clique em uma setinha de retorno. Automaticamente vai aparecer aquele login que eu falei logo acima. Se ele estiver te seguindo a sua mensagem vai aparecer na lista de atualizações dele, clicando no Home. Se não, clique @pcguima na margem direita da página. Vão aparecer as mensagens que escreveram pra vc, inclusive as dos seus seguidos.

3. O limite é de 140 caracteres. A medida que vc vai escrevendo vai diminuindo o número que aparece mais em cima. Quando chegar aos 18 ele muda de cinza pra preto, depois pra vermelho aos 10 caracteres restantes. Quando extrapolar, o número vai ficar negativo e o botão desabilitado.

O Twitter foi feito para se escrever mensagens curtas. Mas se tiver um esculacho maior ao Flamengo ou se quiser chorar mais por causa da arbitragem contra o Botafogo é só dividir o texto. Depois vc organiza. Como num blog os posts continuam acima do antigo. Vai invertendo a ordem.

4. Para apagar as mensagens, clique numa lixeirinha que vai aparecer quando vc passa o mouse pela mensagem.

5. Clicando em profile vc vê todas as suas mensagens e só as suas.

6. No find people vc localiza quem estiver com o twitter.

7. Nos settings vc configura o layout da sua página.

8. O Direct Messages são mensagens reservadas que só podem ser enviadas se o destinário também estiver te seguindo ou se vc não estiver seguindo. Ex: Vc pode mandar mensagem pra mim e eu não posso mandar mensagem direta pra vc. Mas se vc me adicionar eu já poderei te mandar.

PC Guimarães disse...

Valeu a dica, Gustavo. Vou segui-la.