quarta-feira, 16 de maio de 2007

Barriga de aluguel


Passei o dia fora hoje, mas não poderia deixar de fora essa "barriga" cometida pelo JB. Que pena! vamos ouvir o que o Jornal vai dizer amanhã.
Matéria do JB confunde atores com traficantes
No filme “A Rede”, com Sandra Bullock, a personagem Angela Bennett passa a ser identificada como uma criminosa perigosa graças a uma conspiração de hackers. A vida real fez o mesmo com o ator Luciano Vidigal, mas com um enredo menos criativo. Ele e outros atores do filme “Cidade dos Homens” apareceram na primeira página do Jornal do Brasil desta terça-feira como traficantes. A foto usada foi tirada durante as filmagens que contam a história de dois amigos em uma comunidade carioca dominada pelo tráfico.
“Estamos tranqüilos porque todo mundo aqui nos conhece e sabe que somos artistas. Nossa preocupação é outra história”, declarou o ator Guti Fraga, fundador e diretor geral da ONG Grupo Nós do Morro, que declarou estar preocupado com uma retratação do veículo. “Nós estamos preocupados que essa retratação saia no mesmo lugar que a foto”, opinou.

A reportagem tentou conversar com alguém do JB no fim da tarde. Naquele momento a informação era de que os diretores discutiam como seria a retratação e apuravam como a foto chegou ao jornal. A redação tentou insistentemente falar com a diretora Ana Carvalho ou com um dos profissionais responsáveis pela matéria, mas ninguém foi encontrado. Diversos profissionais procurados explicaram que não poderiam se pronunciar pelo assunto, mas que o JB daria uma resposta na edição desta quarta-feira.

Cena
Durante a manhã, Luciano Vidigal ia para o médico quando notou uma foto de uma matéria envolvendo o cantor Zeca Pagodinho em outro jornal. Após ler a chamada, o ator olhou para cima e viu ele mesmo em uma matéria com o título “Tráfico exibe poder de fogo pelo Orkut” e uma chamada afirmando “Todas as facções criminosas usam o Orkut para exibir armamentos poderosos” e relacionando ao fato da Polícia Militar deixar a Vila Cruzeiro sem prender nenhum chefão do tráfico.

“A foto não é da produtora, mas da filmagem. Não é de divulgação. Nesse dia havia alguns jornalistas no set”, revelou Paulo Morelli, da O2 Filmes, responsável pela película. O produtor ressaltou que a empresa ainda tenta localizar o profissional que tirou a foto.

A imagem pode ser encontrada nos perfis "CVRL até a morte" e "Comando é CV". A matéria fala ainda de "Bráulio da alta" e usa uma foto de "D'menor", mas não justifica, em nenhum momento, quais evidências possui de que se tratam de traficantes além do site de relacionamentos, que possui inúmeros perfis falsos, conhecidos como fakes.

Ator“Vi o título e desabei. Trabalho há 17 anos e estou em cartaz com um filme. Sou artista, gosto do meu País e defendo ele com a arte. A gente acredita na arte”, desabafou o ator que considerou a situação “desumana”.

Luciano é citado em vários sites como o Internet Movie Data Base (IMDB) e o Porta Curtas. Uma foto sua é a quarta opção encontrada na busca de imagens do Google e ele trabalhou em filmes como "Proibido Proibir" (em cartaz) e em um episódio de “A Diarista”.

Fonte: Comunique-se (Tiago Cordeiro)

4 comentários:

Lorenna Eunapio disse...

Boicote?

PC Guimarães disse...

De quem?

Lorenna Eunapio disse...

Nao sei... passou pela minha cabeça que poderia ser algo do tipo... dinheiro rolando por trás... Não, né?

Viu o que saiu agora no Comunique-se? O JB nem publicou pedido de desculpas...

PC Guimarães disse...

Se não pediu é um absurdo. Falta de respeito com o leitor. Tinha que esclarecer o que aconteceu. O JB, infelizmente, está perdido.