sábado, 23 de fevereiro de 2008

Reportagem sobre a LAPA, Texto de PC Guimarães

No final do ano passado, meu querido amigo e "guru", professor José Eudes, da FACHA e da PUC, me chamou para fazer uma reportagem sobre a Lapa para uma revista cultural chamada "Inscrita". A matéria foi publicada e no reinício das aulas, Eudes me deu um exemplar da revista. A reportagem, como era esperado, teve alguns cortes, pois escrevi muito mais do que me pediram. Foi uma experiência bem legal. Vários colegas me ajudaram: Marceu Vieira, repórter de O Globo (tradicional freqüentador da Lapa), que me indicou o Lefê de Almeida, que sabe tudo sobre o bairro; Perfeito Fortuna e meu ex-aluno Carlos Venetillo, entre outros.

Tive pouco tempo para apurar e escrever, mas acho que ainda "engano" com as "pretinhas".

"Pretinhas", pros que estão chegando agora, era o nome que se dava às teclas das antigas máquinas de escrever.

Se alguém quiser ler, é só passar a mãozinha.





Nenhum comentário: