sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Marketing do Bem


Tem marketing do mal sim. O que Kleber Leite vive fazendo no Flamengo, por exemplo. E não é de hoje que o Flamengo é um clube marqueteiro. Chegou a vestir Mané Garrincha e Pelé com aquela horrorosa camisa que eles chamam de "manto sagrado". E adoram fazer isso com jogadores em final de carreira. Vide Yashin, um goleiro russo, que veio passar um final de semana no Brasil e foi obrigado a usar aquilo, e muitos outros. Inclusive cantores de churrascaria. No saudoso FIC (Festival Internacional da Canção) era muito comum isso. *

Portanto, é com muito orgulho, como diriam os antigos apresentadores, que reproduzo uma das peças de divulgação da agência fotográfica Tyba, do meu camarada Rogério Reis. A idéia de reproduzir o menu original do último baile da Ilha Fiscal em 09-11-1889 é do balacobaco. A foto é de Alex Larbac.

* hehe. Meus alunos flamenguistas vão me matar.

2 comentários:

Romullo Assis disse...

Muito obrigado pelo belo elogio, professor!!! O Flamengo agradece, E MUITO!!! Hahaha, mas tenho de concordar, o meu time e marketing são coisas completamente distintas!!!

PC Guimarães disse...

Tô calado até domingo, Romullo. Obrigado pela mensagem. Volte sempre.