quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Vem aí a SERAFINA


"Folha" lança revista bancada por publicidade
"Serafina" é o nome da nova publicação da Folha de S.Paulo, que deve chegar ao mercado no mês de abril. A revista será gratuita e virá encartada juntamente à edição do jornal veiculado aos domingos. O conteúdo editoral será independente da linha utilizada no impresso e vai focar principalmente temas mais despojados como decoração, moda, lazer e prazer. A conta de todo o investimento na nova publicação será bancada pela publicidade. Agências de propaganda já estão sendo contatadas para aquisição de cotas trimestrais. Duas delas inclusive já foram fechadas. Entretanto, os anunciantes ainda não foram divulgados.

Os próprios jornalistas da "Folha" produzirão o conteúdo de "Serafina". Segundo apuração da reportagem, a colunista Mônica Bergamo atuará no papel de "âncora" da novidade editorial. O já editor de "Moda", Alcino Leite Neto, também comporá a equipe e deve escrever sobre os bastidores do mundo fashion em nível nacional e global. Serão matérias, notas e entrevistas sobre artistas e celebridades que interessem a "vida sócio-cultural do leitor padrão da Folha de S.Paulo", diz uma apresentação do projeto à qual o Adnews teve acesso.

Concorrência

A tiragem da revista será de 200 mil exemplares e a distribuição englobará Grande S.Paulo e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. O enfoque da publicação será semelhante ao de impressos como "Caras", "Contigo" e "Quem". Entretanto, acompanhada da distribuição da Folha de S.Paulo, "Serafina" vai mais que triplicar a circulação das outras publicações semanais. A "Caras", por exemplo, é a maior dentre as citadas com 60.662 exemplares na Grande São Paulo.

Fonte próxima ao Adnews especula que a intenção do lançamento é aumentar o share (participação sobre os jornais vendidos) da "Folha" em mercados dominados por "O Globo" no Rio e "Correio Braziliense", na capital federal, e propor maior concorrência ao "Estado de S.Paulo" na capital paulista.

"Serafina" terá um formato gráfico diferenciado das demais. O encarte será de 25,3 cm por 30,5 cm e deverá conter pelo menos 36 páginas.

Por Marcelo Gripa

Fonte: ADNEWS

3 comentários:

Anônimo disse...

Look here

Flor Baez disse...

E ai professor? Vai visitar meu blog quando:????
Vou acender um incenso aqui hein!

PC Guimarães disse...

Qual o endereço? Vou lá.