sexta-feira, 14 de setembro de 2007

João Luiz de Albuquerque é bom pro meu currículo



Acabo de chegar da noite de autógrafos do novo livro do Roberto Assaf, jornalista esportivo e colega professor da FACHA (gente boa, apesar de flamenguista). Encontrei alguns alunos e ex-alunos; entre eles, o Marcos Eduardo Neves, autor das biografias de Renato Gaúcho, Heleno de Freitas e Roberto Medina, hoje repórter do JB. Marquinhos já foi longe e vai ainda mais.

Encontrei um dos maiores gurus e incentivadores que tive na vida: JOÃO LUIZ DE ALBUQUERQUE. Figura conhecida nos meios intelectuais, jornalísticos e boêmios do Rio. Tricolor sadio que vai ficar na história, entre outros motivos, por ter invadido o campo pra bater num goleiro frangueiro do seu time. Tem fotos disso.

João é o autor do prefácio do livro do Roberto e escreveu uma dedicatória pra mim que elevou ainda mais o meu ego. E qual filho único e pisciano que não gosta disso? Mentiu um pouco, claro. Afinal, sempre foi muito gentil comigo. Mas essa onda eu vou curtir e mostrar pra minha "multidão" de leitores.

Há anos conto duas histórias do João pros meus alunos. Uma sobre um convite que ele recebeu pra cobrir o Festival de Jazz de Montreux, na Suíça; outra sobre uma matéria que ele escreveu falando de clichês em textos jornalísticos. Duas aulas. Ele prometeu conversar com os meus alunos da FACHA. Já estou cobrando.

3 comentários:

Marcos Eduardo Neves disse...

Pôxa, professor!
Que honra!
Seguinte: me mande emails para me.neves@uol.com.br
Estou ainda sem computador em casa, e aquele que vc mandava, não o abro faz tempo e só tornarei a abrir em novembro...
Abração e super obrigado por ter se lembrado de mim.
Marcos Eduardo Neves

clarissa disse...

Joao Luiz, where are you?
Sera que alguem pode passar meu email address para o Joao Luiz de Albuquerque, jornalista, boemio carioca que eu conheci em Sampa faz mais de 20 anos. A vida nos levou a caminhos tao distantes, mas recentemente ele contatou meus pais em SP via fax mas nao havia um numero na pagina para que eu pudesse contata-lo.A vida e muito curta para dexar estes encontros no escuro, preciso falar com ele novamente! Serei eternamente grata se pudesse passar meu email address para o Joao Luiz de Albuquerque. Sinceramente.

Clarissa de Castro Lima

Please help me.

clarissa.castro@bigpond.com

North County Film Club disse...

We are also looking for Joao Luis.
He has emailed us but when we wrote back didn't hear from him. We miss you Joao. Please contact us if you see this.
Nancy Javier and Barbara Finwall