segunda-feira, 2 de abril de 2007

Chame o ladrão!


A notícia foi publicada no site "Comunique-se". A foto é uma das fotos de arquivo sobre violência da PM contra cidadãos. No caso, batendo em estudantes. Lamentável! E tem gente que defende.

Policiais do Bope agem com truculência contra jornalistas no Rio de Janeiro
Tiago Cordeiro

Durante a cobertura de um assalto com reféns a uma agência bancária no Méier, Zona Norte do Rio, na última sexta-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) agiram com truculência contra jornalistas que já haviam recebido a permissão do comandante do 3ºBPM (Méier), Mauro Teixeira, de se aproximar da cena do crime após a captura dos assaltantes. A repórter Thais Mendes, de O Globo, e um cinegrafista do SBT, cujo nome não foi identificado pela emissora, foram feridos durante a ação.

“Não houve dano no equipamento e o comandante entrou em contato conosco para pedir desculpas”, comunicou o departamento de jornalismo do SBT no Rio de Janeiro. No momento em que os jornalistas começaram a se aproximar da cena do crime, curiosos teriam tentado fazer o mesmo. Em seguida, os policiais do Bope tentaram impedir a entrada de jornalistas com um cão policial.

Gelo no braço
No meio do tumulto, um policial segurou o braço de Taís, que não se feriu gravemente. “Só que no final de semana ela foi ao médico, que recomendou então gelo no braço. Não quebrou, não faturou. Só ficou dolorido, não foi nada gritante”, afirmou Rolland Gianotti, chefe de reportagem de O Globo.

“Teve uma intimidação. Foi uma forma truculenta de afastar a imprensa”, garantiu a repórter Isabel Boechat. Repórteres que estiveram no local confirmaram que o comandante Teixeira teria pedido desculpas pelo incidente, mas revelaram que ele teria se irritado ao saber de nota que O Globo publicou relatando a agressão dos repórteres e relembrando fato semelhante durante a cobertura de uma marquise no Hotel Canadá, em Copacabana.

Nenhum comentário: