quinta-feira, 12 de abril de 2007

Taxista blogueiro deu entrevista para alunos da FACHA

Conforme combinado, o taxista blogueiro Jorge Schweitzer deu entrevista para os alunos da FACHA. Conquistou o grupo. A entrevista será publicada em breve no Jornal Laboratório. Antes e depois da entrevista, ele postou mensagens no seu blog sobre o papo com os alunos:
http://jorgeschweitzer.spaces.live.com/

O antes:
"Estou me encaminhando para uma conversa (as 10h 30min) com alunos de Jornalismo na Faculdade de Comunicação Hélio Alonso em Botafogo a convite do Professor Paulo Cesar, o PC que também solicitou uma crônica minha no Jornal Eletrônico do Marcun (Apresentador do Programa de TV “Roda Viva”) que eu tenho admiração, mas não consegui postar impedido pelo questionário (que me recuso terminantemente responder enquadrado) que pedia minha data de nascimento, cpf, rg , numeração da cueca samba-canção, etc...

Mas deixo por aqui o tal texto para vocês...

Espero que eles me recepcionem com tapete vermelho, cafezinho e sanduíche gorduroso, mas se pegarem pesado prometo mandá-los à mierda em alto e excelente som já que irei bêbado e armado com duas Parabelluns devidamente lubrificadas com óleo Singer que furtei de minha vizinha costureira que faz consertos de fecho éclair e bainhas invisíveis por 10 reais o trabalho e é gostosíssima, porém não possui avião...

Se retornar vivo, dou notícias...

PC me garantiu que serei tratado com deferências e beija-mão...

Porém, recuso compaixão destinadas à tiozinhos desprotegidos...

Quero ser massacrado...

Se me tratarem com bondade é porque acreditam que sou um indefeso idiotizado...

Quero ser tratado como um igual...

Taxista em Movimento é igual desletrado titubiante presidente...

Não entende de puerra alguma...

Mas engana bem.., "

O depois:
Acabo de chegar do encontro com os Estudantes de Comunicação da Faculdade Hélio Alonso...

Ao chegar o porteiro e um faxineiro já sabiam que eu existia, o primeiro mandou eu entrar direto com o carro e o segundo me indicou a sala 18, logo acima da escada do lado direito sem eu perguntar absolutamente nada...

Comecei a ficar preocupado...

Torcia muito para que a turma fosse composta de no máximo 10 pessoas ou que tivessem cancelado o encontro...

Ao abrir a porta quase caí de costas...

A sala estava cheia...

Fui apresentado e fiquei procurando para ver se já não conhecia nenhum...

Do lado esquerdo uma menina dormia...

Fiquei imaginando que depois de eu começar a falar o resto da turma iria acompanhá-la...

Mas foram extremamente gentis comigo...

Não houve uma pergunta, ou insinuação, que pudesse me deixar constrangido ou que eu tivesse dificuldade para responder...

Segundo o professor nós estouramos o horário previsto...

Me senti totalmente à vontade...

Algumas vezes devo ter deixado de responder corretamente pois não me preparei para abordar assunto algum e eles conduziram como se estívessemos num bar jogando conversa fora...

Alguém colocou um aparelho na minha frente que não sei se era uma câmera ou gravador, mas procurei ignorar pois qualquer máquina me inibe...

Uma menina batia fotos enquanto conversávamos e, como prometeram enviar algumas, vou reproduzir aqui no blog...

Estas exposições são complicadas para quem não corre o sangue "Robert" nas veias como eu, mas tenho consciência que se eu me esconder não vou conseguir divulgar minha página e produzir um material legal e atraente...

E, o principal, captar patrocinadores que viabilizem a idéia...

Sempre que me chamarem para falar em um lugar bacana como a Facha eu comparecerei com maior prazer...

É importante registrar a impressão que ficou desses meninos e meninas: todas as moças são belíssimas e os rapazes inteligentes...

Não vi um feio nem burro dentro daquela sala...

Jorge Schweitzer

ps: bueno, depois da última declaração acima espero que eles não me descrevam como um imbecil no trabalho que eles irão apresentar na semana que vem sobre nossa conversa...

5 comentários:

Marcio Menasce disse...

bem legal o que ele achou da conversa, ainda mais depois de ver o que ele achava que ia ser. acho que ele viu que ninguem tava ali pra questionar a inteligência dele.

Vitor Sznejder disse...

Os entrevistadores, eu não sei... mas o meu quase-xará é ótimo! :-)
Vitor Sznejder

PC Guimarães disse...

Gostei muito da participação dos alunos. Vcs foram 10.
E obrigado pela visita e participação, VS. Vc é sócio da casa.

Lu Motta disse...

Interessante a entrevista com o blogueiro taxista. Ele foi todo desconfiado, mas os alunos conseguiram quebrar o gelo. Aproveitando, quando vai sair o JL?
PC irei te procurar hoje para tirar algumas dúvidas...

PC Guimarães disse...

O JL deve ser fechado semana que vem e sair na semana seguinte. Falta muito pouco. Pode me procurar.