terça-feira, 29 de abril de 2008

Eu vou processar o "jornalista" Maurício Menezes



Vocês podem não acreditar, mas eu conheço alguns flamenguistas inteligentes, criativos e "do bem". Maurício Menezes, mistura de jornalista com comediante, é um deles. Mas dessa vez, ele passou das medidas. E não é porque engordou alguns quilinhos, envelheu muitos aninhos e deixou de ser parecido com o George Harrison. É que ele mexeu com o Glorioso. E não se mexe com Fogo. Ele vai ver. Para começar, estou contatando o advogado Michel Assef Filho, que conseguiu livrar Toró, Obina, Jonathas, Bruno e todos aqueles botinudos do time do apito que agrediram os jogadores do Botafogo no ante-penúltimo jogo entre as duas equipes (digo, entre uma equipe e um bando).
O que ele publicou hoje em seu blog é imperdoável. Vou prender e arrebentar esse cidadão. Ah se o Tarzã (ex-chefe da torcida do Botafogo) fosse vivo!

Leiam o que ele escreveu e digam se tenho ou não tenho razão em botar esse indivíduo atrás das grades:

"Todas as vezes que o Flamengo ganhou do Botafogo - e não foram poucas - eu tenho que ouvir os insultos do professor PC Guimarães, um querido amigo, professor de Jornalismo da Facha.

Fico sempre calado nessas horas, ouvindo ele, do outro lado da linha, falar do juiz, dos bandeirinhas, da posição do sol na hora do gol, das agressões que os jogadores do Botafogo sofreram...

Agora o PC ganhou mais espaço para esculhambar o Flamengo. Está com uma coluna no Correio do Brasil e ainda com um blog ( blogdoprofessorpc.blogspot.com) e em ambos os espaços ele anuncia: é para falar mal do Flamengo mesmo!

O Flamengo ganhou, lá vai o meu telefone tocar e lá vem o PC detalhar, minuto a minuto do jogo, as roubalheiras, falcatruas e conspirações contra o Botafogo. Basta o Botafogo ganhar e o panorama muda completamente ( mas ele liga da mesma forma, só que sorridente, para relembrar que "poderia ser de muito mais")

Tenho bons amigos botafoguenses. Clóvis Monteiro e Francisco Barbosa, ambos comunicadores das manhãs na Rádio Tupi, são sempre bem humorados. Meu caríssimo José Roberto Tedesco, assessor de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio, idem. Já Fernando Molica, repórter da Rede Globo , é um pouco mais ácido. Mas dá para tratar.

O PC não. O PC gosta tanto de uma briga, que certa vez o nosso colega Ricardo Bruno foi fazer uma palestra na Firjan, quando era assessor de imprensa do Governo Garotinho, e PC foi lá só para contestar tudo o que ele falava.

O Flamengo ganhou de 1 a 0 no primeiro jogo da decisão. Por incrivel que pareça, PC aceitou o resultado. Pelo menos não encontrou nenhum complô da CBF, da CIA, da Nasa, para destruir o Botafogo. Mas é porque ele tem esperanças de que o Botafogo vai virar o jogo.

Agora, me respondam: por que os botafoguenses, com raras exceções, são assim? "

E ainda por cima manipulou a ilustração do Tiburcio. É caso de prisão nas Ilhas Cagarras. Lugar ideal para flamenguistas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Liga não, PC. Rubro-negros como o Maurício ficam assim meio descontrolados quando ganham honestamente. Não sabem o que fazer, ficam meio perdidos... Não viu só o Ronalducho? Coitados, coitados...

PC Guimarães disse...

Estão morrendo de medo. Tanto que estão confundindo homem com mulher. Como confundem jogo roubado com jogo limpo.