quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mídia Livre e Carta Maior

Meu camarada - e professor botafoguense - Marcos Alexandre manda a dica:

"Reunião do Fórum de Mídia Livre, que acontecerá no Rio, no dia 4 de abril (próxima sexta-feira) às 17h30, na ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71) - Sala Belisário de Souza (7º andar).

A iniciativa de criação do Fórum surgiu numa reunião organizada pela Carta Maior, em São Paulo, no dia 8 de março. Com o objetivo inicial de analisar o estado atual das coisas na mídia brasileira e o surgimento de alternativas ao monopólio das 13 famílias que controlam nossa imprensa e tentam impor à sociedade sua agenda política, o debate foi um sucesso e contou com a presença de 42 jornalistas e professores.

Estiveram presentes, entre outros, jornalistas da Carta Maior, da Revista do Brasil, da Carta Capital, do Brasil de Fato, da Fórum, do site do Paulo Henrique Amorim, etc. Também participaram representantes de entidades que militam pela democratização da comunicação (Coletivo Intervozes, Indecs, etc.), além de estudantes de jornalismo.

Iniciou-se ali uma espécie de movimento, que teve seqüência com duas reuniões: uma com jornalistas do RS (realizada em 20 de março) e agora essa que acontecerá no Rio em 4 de abril. Já foram agendadas também reuniões para Belém (7 de abril), Fortaleza (8), Recife (9), Aracaju (10) e Salvador (11).

Enfim, é um movimento novo e, devido a representatividade de seus integrantes, dotado de grande potencial. Com a certeza de que você tem algo a dizer e vai aumentar ainda mais a qualidade do nosso debate, quero te convidar, em nome da Carta Maior e do Fórum, para participar de nossa reunião".

2 comentários:

RF disse...

Estarei lá professor! Não deixe de ver http://meuplaycenter.blogspot.com/
Bjocas
Renata F.

PC Guimarães disse...

Vou lá no seu blog. Falamos depois.