Conheça o jornal do futuro
Qual tempo de vida tem um meio de comunicação? Os clássicos jornais impressos têm 200anos de história e, como a velhice um dia perturba, experimentam, aos poucos, a decadência frente outras mídias. Em sua maioria, as novas gerações pouco os procuram, como comprovam pesquisas. Jovens preferem provar o virtual e eletrônico frente à tinta no papel, panorama que contribui para a queda mundial na circulação dos periódicos, há anos. Sendo assim, quanto tempo ainda têm de vida? Embora a pergunta seja enigmática, há quem arrisque. E o palpite vem de quem escreve para o próprio meio: "o jornal impresso ainda tem uma sobrevida de 20 ou 30 anos", diz jornalista Ethevaldo Siqueira, do jornal "O Estado de S.Paulo".
A conclusão não foi ao acaso. Deu-se em conversa com outros jornalistas experientes e especializados em informação na era digital, durante o NAB Show, em Las Vegas. O motivo, segundo aponta o texto, é a incapacidade do jornal em competir com a rapidez do rádio, TV e internet. Tornaria-se redundante, portanto. Segundo escreve Ethevaldo, o grupo imagina ser possível que, em 2015, boa parte dos jornais já tenha migrado para a Internet.
Até 2030, a expectativa é que o impresso mude seu papel na mídia,antes de desaparecer. Não será necessariamente um meio de massa, mas poderá ser consumido por segmentos especializados. Apesar do contexto, o jornalista lembra que não será a Internet responsável pela morte do jornal, "embora deva impor-lhe reformulações profundas".
O jornal em 2020
As mudanças apontadas tomam por base o espelho da Web. A principal delas é passar de produto físico a virtual, de acordo com o jornalista. Até a publicidade foi listada. A previsão é de que os anúncios saiam da tradicionalidade e assemelhem-se mais com os modelos de pagamento sob visualização dos leitores, ou seja, links patrocinados. Mobilidade e colaboração entre leitor e jornalistas, ao estilo Wikipedia, também foram listados. Do ponto de vista do conteúdo, a dica é evoluir do foco predominantemente noticioso e partir para análises mais complexas.
Fonte: adnews
Paul McCartney e Nancy Shevell oficializam a união em cartório de Londres
-
Londres: ontem (09/10), O casal Paul McCartney e Nancy Shevell
oficializaram a união em Malyrebone, Londres, em uma cerimônia fechada a 30
convidados e que...
Há 13 anos
2 comentários:
Olá,
Sou Fábio da HOTWords,
Gostaria de convidá-los a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Temos muito interesse de te-lo como parceiro e achamos que seu blog do Professor PC tem o perfil e potencial ideal para nossos anunciantes e nossas campanhas.
Com o HotWords editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicadas em seus sites.
Exemplos:
HOTWords Tradicional
http://cineminha.uol.com.br/filme.cfm?id=469
http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/11289/guillermo_del_toro_confirma_nomes_para_o_hobbit
http://www.moviemark.com.br/little-miss-sunshine/
http://www.gazeta.com.br/integraNoticia.aspx?Param=39%2C0%2C1612986%2CUIOU
http://www.judao.com.br/cinema/veja-novas-imagens-de-fim-dos-tempos-filme-de-m-night-shyamalan/
http://site.hotwords.com.br/formatos.jsp (Campanhas Especiais em formatos em vídeo e flash.)
(ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse anúncio)
Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo.
Basta cadastrar-se no http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo6 e instalar as TAGs ( linhas de código ) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer.
A identificação de palavras relevantes onde os anúncios vão aparecer é realizada automaticamente pelo sistema.
Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.
No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513
------------------------------
Vou entrar em contato com vc, Fábio. Obrigado.
Postar um comentário