sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Blog do professor pc recomenda: livro "Como a Starbucks salvou minha vida"




Leio tudo. Sem preconceitos. Tem letra, eu leio. Bulas de remédios, classificados, estampas de camisetas, outdoors, fachadas de prédios, etiquetas de calcinhas (rs). Bem interessante esse livrinho. Dá pra ler em um dia. É a história de um publicitário da J. W. Thompson americana que é demitido aos 50 e tantos anos e acaba encontrando a felicidade servindo café. É claro que "badala" a multinacional Starbucks. Mas e daí? Nem toda multi é Nike, nem todo patrão é fdp. Pelo menos é o que parece. O cara encontrou um bom ambiente de trabalho depois de ser "chutado" do mercado. E é isso que importa.

Destaco um trecho que conheço muito bem:

"(...) lembrei-me de como, na J. Walter Thompson, me orientavam a não enviar ´memorandos elogiosos´ para ninguém, porque aquele tipo de mensagem positiva poderia deixá-los vulneráveis a um processo judicial (...)".

Por que as pessoas evitam tanto elogiar as outras pessoas? Adoro elogios, como todo filho único e pisciano criado no Grajaú; mas também adoro elogiar. E é o que sempre procuro fazer com os meus bons alunos.

Aviso aos "doutores": é quase um livro de auto-ajuda. Passem bem longe.

Hoje eu estou sensível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm, pode ser que goste desse livro. Gosto muito do Starbucks, heheheheheh...