sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Uma homenagem: Lanning Elwis



Deu no "Gente Boa", do Joaquim Ferreira dos Santos. Não sei que homenagem é essa. Mas é merecida. Lanning foi um dos mais criativos repórteres que conheci. Poderia contar mil histórias sobre ele. Foi meu sócio numa agência chamada Portafolio (o nome foi escolhido por ele). Era para ser Calandra, mas Lanning não conseguiu o registro.

Fiz uma pesquisa rápida no google, mas nada encontrei sobre o Lanning. Nenhuma foto. Apenas fotos do Elvis. E esse trecho de uma entrevista do colega Rosenthal Calmon Alves:

"CT - Dizem que umas das tuas geniais sacadas foi ter inventado o jornal toalha de bar, que hoje é copiado em todo o país. Conte isso prá gente...

Não tenho o mérito da invenção. Apenas me juntei a um querido amigo jornalista carioca já falecido, o Lanning Elwis, que teve a idéia de aproveitar a toalha de mesa de bar para imprimir nela um jornalzinho de humor, com piadas, charges, palavras cruzadas e até um “torpedo” (o formulário de um bilheitinho, no canto da toalha, para mandar a(o) vizinha(o) da mesa ao lado). Foi uma experiência legal".


Volto a falar sobre o Lanning.

Nenhum comentário: