quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Que Jornalismo é esse?



Deu hoje no "Comunique-se".

CNN insinua que Chávez teria matado Uribe
Carla Soares Martin, de São Paulo

A CNN em espanhol colocou uma foto no ar do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ao lado do presidente colombiano, Álvaro Uribe, com a seguinte inscrição abaixo da foto de Hugo Chávez: “Quien lo mato?”, ou "quem o matou?", sugerindo que o presidente venezuelano teria matado o colombiano. Uribe, contudo, está vivinho da Silva – não, Uribe não é parente do presidente Lula.

O presidente Hugo Chávez quer processar a CNN espanhol por “instigação ao magnicídio”. “Eles vão ter de explicar por que colocaram, durante sete segundos, a minha imagem e a frase ‘quem o matou?’”, disse Chávez. Segundo a assessoria do presidente, “está em marcha uma grande operação de guerra psicológica”, que tem relação ao referendo de domingo que definirá, entre outras coisas, se o presidente Hugo Chávez poderá se reeleger sempre que quiser.

A CNN pediu desculpas, em nota: “A legenda NÃO se referia a nenhum dos presidentes, mas à morte do jogador de futebol americano Sean Taylor. Houve um erro. O vídeo dos presidentes Chávez e Uribe – que teria sido trocado – dizia respeito a uma notícia anterior”, disse Christopher Crommett, vice-presidente sênior da CNN em Espanhol".

2 comentários:

Gabriel Bernardo disse...

conspiração, só pode!!

Gabriel Bernardo disse...

só mais um comentário:

reparem:

aqueles "bonequinhos" em cima da mesa( no vídeo) me parece que é personalismo chavista, não.. rs