sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Chega de preconceitos, "doutoras"



Falar em preconceitos, chamou a minha atenção as cartas publicadas ontem e hoje na Folha de S. Paulo (como os meus milhões de leitores sabem, também sou leitor de seção de cartas). Uma coisa que não entendo: "doutorando" é profissão? Precisava escrever isso na carta? Que eu me lembre, nunca escrevi carta para jornal informando que sou professor ou jornalista. "O que tem a ver o cu com as calças?", como diria a minha avó desalmada - e desbocada. Pra que esse pedantismo? Vontade de aparecer?

Conheço um professor, que já foi um bom prático, que se apresenta assim: "Muito prazer, fulano de tal, mestre em xxx, doutor em xxx, pós-doutorando em xxx".

"Ora bolas! Vão todos cagar no mato". Também diria a minha doce avó.

Mas há quem goste.

Nenhum comentário: