sábado, 3 de março de 2007

Secretaria Gráfica (Aula)



Folha ganha nove prêmios de design
Jornal foi o veículo brasileiro com mais páginas destacadas na 28ª edição da competição internacional da Society for News Design

Disputa é promovida desde 1979 pela SND, grupo que reúne, em mais de 50 países, 2.600 profissionais de desenho gráfico de jornais

A Folha recebeu nove prêmios de excelência gráfica na 28ª edição do Best Newspaper Design -O Melhor do Design de Jornais- por páginas publicadas no ano passado.
A competição é promovida desde 1979 pela Society for News Design (SND), entidade internacional com sede nos Estados Unidos que congrega cerca de 2.600 profissionais de desenho gráfico de jornais em mais de 50 países.
O jornal já havia sido premiado em outras sete ocasiões (1991, 1995, 1997, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), mas esse é o maior número de distinções obtidas pela Folha em um mesmo concurso -o mais importante da categoria.
Na edição deste ano, na qual concorreram 351 publicações de dezenas de países, os jornais brasileiros receberam ao todo 22 prêmios. Além dos nove concedidos à Folha, o "Estado de Minas" recebeu seis, o "Correio Braziliense", quatro, "O Globo", dois, e "O Dia", um.
"As páginas selecionadas premiam a nossa constante preocupação com a harmonia entre conteúdo e forma. Informações bem apuradas, unidas a fotografias bem escolhidas e um trabalho gráfico de qualidade certamente tornam a leitura mais atraente", disse Fábio Marra, editor de Arte da Folha.
De acordo com o júri, os jornais mais bem desenhados do mundo foram Äripäev (Estônia), "El Economista" (Espanha), "Frankfurter Allgemeine" (Alemanha) e "Politiken" (Dinamarca). Os veículos impressos que mais receberam prêmios na 28ª edição foram: "The New York Times", "Los Angeles Times", "Excelsior", "Hartford Courant", "San Jose Mercury News", "The Boston Globe", "The South Florida Sun-Sentinel", "La Presse", "The (Cleveland) Plain-Dealer" e "El Mundo".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: