sexta-feira, 15 de agosto de 2008

2º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro. Eu fui



Comigo é assim: mato a cobra e mostro o pau. Costumo dizer aos meus alunos que eles devem estar sempre participando de eventos, seminários, cursos etc e tal. E lendo sempre, claro. É preciso estar sempre estudando, se reciclando, se atualizando. Se não, vira Renato Gaúcho. Ontem eu estive no Hotel Guanabara. E vi muita gente da FACHA: alunos e professores de RP. Fotografei. Mas não sei onde botei o fiozinho que liga a máquina ao computador. Vou ver se consigo achar pra mostrar uma foto do evento pros meus trilhões de leitores. Me diverti muito com a palestra do Nizan Guanaes. Show contra a mesmice. E aprendi muito também. E ainda trouxe mais um certificado para a minha coleção.

Hoje eu estou numa de "Essa é a minha vida!"..

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala PC, parabéns pelo blog, ainda não tinha visto. Com certeza os jornalistas e estudantes de jornalismo devem estar sempre atualizados e, na minha opinião, acima de tudo, gostar muuuito da área. Não é fácil não, eu me formei em 2005 na FACHA Méier e até agora não consegui nada... mas já entendi que não consegui porque não gosto tanto de jornalismo, meu perfil não se encaixa om a profissão. Por isso, procurei outros caminhos, estou desde 2005 estudando pra concursos e até já fui aprovada no TJ, estou aguardando pra ver se sou chamada. Agora que já estou mais cascuda nos estudos, estou querendo fazer concurso pra jornalista. Você me indica algum livro que tenha todo matéria do curso, tipo que fale de assuntos como jornalismo digital, assessoria de imprensa, palavras técnicas tipo: release, boxes etc.?
Desde já agradeço por tudo que eu aprendi com você no TCC que participei sobre o Prêmio Esso. Valeu!!!

Anônimo disse...

Ahh.. esqueci de me identificar... Bruna da Costa (brunacosta.rj@ig.com.br), lembra de mim? Participei da entrevista com a jornalista Ana Arruda... valeu PC!

PC Guimarães disse...

Oi, Bruna. Claro que lembro de você. Que aula a Ana deu pra gente, né? Sou fã dela. E vc brilhou na entrevista. Obrigado pela visita e comentário. São 17h43 e tenho que sair de casa antes das 18h para dar aula em Botafogo. Na volta dou as dicas que você pediu. OK?
Té mais.

PC Guimarães disse...

Conforme prometi, vamos lá, Bruna: um livro apenas, com toda a matéria do curso, acho difícil. Mas procure no www.buscape.com.br os livros da Pollyana Ferrari: ela é a "Pelé", digo, a "Martha" do Jornalismo Digital. Entre outros escreveu "Jornalismo Digital" pra coleção sobre Jornalismo da Editora Contexto. Livro curto, atual, boa referência.

Existem diversos livros sobre Assessoria de Imprensa. O da coleção da Contexto é bom. Dê uma pesquisada no buscape, faça uma lista que vc achar interessante, e volte a falar comigo.

Para saber de palavras "técnicas", sugiro o Dicionário da Comunicação, de Carlos Alberto Rabaça e Gustavo Guimarães Barbosa. Foi reeditado há poucos anos. Vc encontra na biblioteca da FACHA. Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, volte a falar comigo. E visite sempre o blog.
bjoca
pc