segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cartas de Leitores - 1

Sou fã e leitor de seção de Cartas. A partir de hoje pretendo destacar algumas cartas publicadas nos jornais que tenham a ver com a Imprensa. Como a que está hoje na Folha de S. Paulo:

"Fico preocupada com a decadência dos textos jornalísticos nos últimos anos. Gostaria de ilustrar o fato com a recente cobertura dada pela imprensa ao súbito "ataque" dos seres marinhos popularmente chamados de águas-vivas. O termo ataque não é apropriado, pois nunca houve relatos desses seres marinhos perseguindo banhistas. Ontem mesmo, em Cotidiano, o jornalista Vinícius Galvão faz um relato sobre a diferença comportamental do veraneio no litoral norte paulista que remete a um oásis do consumismo, da moda e do conforto, que vai da fartura de água doce à ausência de água-viva, como se esse fenômeno tivesse alguma relação com o alto poder aquisitivo dos turistas. Passa-se a impressão de que o fenômeno natural do surgimento dessas espécies neste período do ano é conseqüência do descuido com o ambiente (até nas águas límpidas da praia do Espelho, no sul da Bahia, pode-se encontrar água-viva nesta época) e que os banhistas de Maresias e da praia da Baleia são limpos, e os da Praia Grande não são. A matéria não tem a preocupação de contribuir com o esclarecimento, e isso é uma lástima."
ADRIANA BUENO BRAGA (Campinas, SP)

2 comentários:

chris mazzola disse...

Olá professor!
Seja bem vindo ao blog. Sempre que precisar de algo, pode contar comigo.
Fiquei muito contente com o seu blog! Sabe, no ínício queria um blog mais sério, (estilo do seu!) mais voltado ao humor mas, aos poucos, cai numa maré que acabei até acostumando. Só humor ácido e muitas vezes - negro.
Discussões e sugestões é algo que também gosto de ver. Tem um blog de um jornalista de campinas chamado corpo12 - que tb é nessa linha.
Enfim, fico contente de conhecer mais uma pessoa e abrir as portas sempre que precisar de algo. Criticas e sugestões serao sempre bem vindas.
um gde abraço!
Chris Mazzola

PC Guimarães disse...

Vamos manter contato e trocar figurinhas, Chris. Vou visitar o blog desse seu amigo.
grande abraço
Bons posts!